Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da chateação ao alívio: os bastidores do Santos com o caso de Eduardo Bauermann

Jogadores comemoram bastante a vitória sobre o Bahia depois de dias conturbados fora de campo

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Santos viveu uma montanha-russa de emoções nos últimos dias
Elenco do Santos viveu uma montanha-russa de emoções nos últimos dias Elenco do Santos viveu uma montanha-russa de emoções nos últimos dias

Os santistas viveram uma montanha-russa de emoções nos últimos dias. Da chateação em ver um companheiro cada vez mais envolvido em esquema de manipulação em jogos do futebol brasileiro ao alívio com a boa atuação na vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A reportagem do R7 conversou com pessoas de dentro do Santos para saber o que aconteceu desde a última segunda-feira (8), depois de vazarem conversas entre Eduardo Bauermann e apostadores. Nelas, o zagueiro aceitava a proposta de R$ 50 mil para receber um cartão amarelo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Continua após a publicidade

Leia também

No dia seguinte, a diretoria definiu pelo afastamento de Eduardo Bauermann após se reunir com o próprio zagueiro. O próximo passo do presidente Andrés Rueda foi comunicar o restante do elenco da decisão e deixar claro que esse tipo de conduta não será aceita no clube.

Mas Andrés Rueda também procurou passar confiança ao restante do elenco. Afinal, nas trocas de mensagens com os apostadores, Eduardo Bauermann disse que poderia conseguir mais dois jogadores do Santos - sem citar nomes - para participarem do esquema com ele.

Continua após a publicidade

Tudo isso aconteceu antes de Odair Hellmann comandar o último treinamento para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro. Muito mais do que não poder contar com seu zagueiro titular, que retornaria após cumprir suspensão na derrota para o Cruzeiro, o treinador teve que se preocupar com o psicológico dos jogadores.

Grupo abalado

Continua após a publicidade

O comportamento de Eduardo Bauermann no dia a dia era exemplar e, mesmo diante de todas as provas, o mesmo negava ter participado do esquema. Por isso que a notícia chocou todo mundo e deixou o clima pesado no CT Rei Pelé. Mas teve um jogador que sentiu mais do que os outros.

Companheiro de zaga de Bauermann no América-MG em 2020, Messias tinha um relacionamento muito próximo com o acusado e ficou bastante abalado com a situação. Exemplo disso foi que, em todos os gols do Santos diante do Bahia, ele comemorou se ajoelhando no gramado.

Percebendo que o clima entre os jogadores não era bom, Odair Hellmann focou na parte motivacional na palestra antes da partida contra o Bahia. O objetivo era trazer leveza e confiança a um elenco que já vem abalado desde o início do ano por não conseguir emplacar uma sequência de bons resultados.

E parece ter dado certo. Os jogadores deixaram a polêmica envolvendo Eduardo Bauermann de lado e levaram o Santos a vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro. No vestiário, como não poderia ser diferente, o sentimento de todos era de alívio.

"Essa resposta foi muito importante. A vitória de hoje (ontem) representa muito para o nosso grupo, para o Santos. É um momento difícil, não dá para negar, os últimos acontecimentos chatearam muito a gente, a gente também sente, isso é nítido. Mas a nossa vida continua. É jogo atrás de jogo e a gente precisa estar concentrados", disse o volante Alison, um dos líderes do elenco.

De fato o grupo santista não tem tempo livre para se preocupar com o problema envolvendo Eduardo Bauermann. O Peixe volta a campo já no domingo (14), contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Brasileirão.

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/da-chateacao-ao-alivio-os-bastidores-do-santos-com-o-caso-de-eduardo-bauermann-11052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.