Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ângelo dá a volta por cima e celebra primeiro gol na Vila: 'Nada supera o trabalho'

Atacante fez o terceiro na vitória do Santos sobre o Bahia e saiu de campo aplaudido pelos torcedores

Futebol|Do Live Futebol BR


Ângelo comemora primeiro gol na Vila Belmiro
Ângelo comemora primeiro gol na Vila Belmiro

Demorou, mas saiu o primeiro gol de Ângelo na Vila Belmiro. Promovido ao profissional em 2020, o atacante de apenas 18 anos desencantou na última quarta-feira (10), na vitória do Santos sobre o Bahia, por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ao aproveitar o rebote de Mateus Felipe após finalização de Deivid Washington, Ângelo comemorou erguendo a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Santos e depois foi até um dos camarotes abraçar os familiares.

Publicidade

Leia também

"Acho que é um dos dias mais felizes da minha vida. Podem achar que é para fazer média, mas esse é um lugar muito especial para mim. Lembro até hoje de quando vim aqui fazer teste pelo meu clube do coração, ainda tinha o alambrado na Torcida Jovem. Esse gol é para minha família e meus companheiros do Santos, que sabem o quanto batalhei", destacou Ângelo.

Revelado no próprio Santos, o camisa 11 precisou de 118 partidas para marcar seu primeiro gol na Vila Belmiro. Os outros quatro gols que Ângelo fez no profissional foram fora de casa, sendo um deles no último sábado (6), na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte (MG).

Publicidade

Volta por cima

Em janeiro deste ano, durante um jogo do Campeonato Paulista, Ângelo bateu boca com torcedores ao sair de campo vaiado. Sem clima, esteve perto de ser negociado com o Flamengo, mas a diretoria bancou sua permanência. Os aplausos recebidos ao ser substituído contra o Bahia marcaram a volta por cima do camisa 11.

Publicidade

"Cara, nada supera o trabalho. Acho que o trabalho sempre devolve. Não estou satisfeito, quero fazer mais gols, sou atacante, mas estou muito feliz. Até as falhas, a cobrança da torcida. Tudo isso é aprendizado", comentou Ângelo.

Um dos responsáveis pela evolução do jovem atacante é Odair Hellmann, que fez trabalhos específicos para melhorar o poder de finalização. Na entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira (10), o treinador elogiou seu comandado.

"Ele não só fez o gol, não só participou da fase defensiva, como chutou de fora da área. Isso é fruto de um trabalho de confiança do Ângelo, de finalização. Talvez num processo de transição de base-profissional tenha feito pouco. Que bom que está conseguindo efetivar. Isso traz confiança para ele, para o grupo. É fruto de trabalho. É fruto da dedicação dele", afirmou Hellmann.

Com Ângelo empolgado, o Santos volta a campo no domingo (14), contra o Vasco da Gama, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Brasileirão.

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/angelo-da-a-volta-por-cima-e-celebra-primeiro-gol-na-vila-nada-supera-o-trabalho-11052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.