Cuiabá surpreende o Botafogo e respira na luta contra o rebaixamento
Alvinegro decepcionou os 16 mil torcedores presentes e se complicou na luta por uma vaga na Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
Na noite desta terça-feira (1), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Cuiabá venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, Dourado chegou aos 37 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento, adquirindo confiança para a reta final da temporada. O Glorioso, por sua vez, se complicou no sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, ficando com 47.
O primeiro tempo foi de domínio do Botafogo, que chegou a criar boas oportunidades pelo lado esquerdo com Jeffinho. A equipe desperdiçou chances claras de gol e foi punida em contra-ataque.
Leia também
Aos 40 minutos, o Alvinegro subiu para o ataque e perdeu a bola perto da área do Cuiabá. Deyverson recuou, recebeu e serviu Jonathan Cafu na ponta direita. O extremo cruzou na cabeça de André Luís, que finalizou sem chances para Gatito Fernández.
Na volta para a segunda etapa, o Dourado ampliou logo cedo. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Deyverson subiu mais que toda zaga do Botafogo e cabeceou firme no canto.
O segundo tento sofrido deixou o Alvinegro bagunçado no campo de jogo e abalado, sem muitas forças para reagir diante dos 16 mil torcedores presentes.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7), desta vez fora de casa, contra o Atlético-MG, em confronto direto por uma vaga no G-8. O Cuiabá joga no dia anterior, contra o líder Palmeiras, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 X 2 Cuiabá
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (1/11), às 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Leirson Peng Martins (RS)
Gols: André Luís 40'/1ºT e Deyverson 06'/2ºT (Cuiabá)
Cartões amarelos: Luis Henrique (Botafogo) / Joaquim (Cuiabá)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires (Jacob Montes); Jeffinho (Luis Henrique), Victor Sá (Lucas Fernandes), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.
CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão, Rafael Gava (Camilo), Igor Cariús e Pepê; Jonathan Cafu, Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques). Técnico: António Oliveira.
Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista