Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corpo de Daniel deixa Curitiba e velório será nesta quarta, em MG

Carro com o caixão do meia do São Bento segue da capital paranaense para município de Conselheiro Lafaiete, onde deverá ser sepultado

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Daniel pertencia ao São Paulo, mas jogava pelo São Bento
Daniel pertencia ao São Paulo, mas jogava pelo São Bento

O corpo do jogador Daniel Corrêa, de 24 anos, do São Bento, assassinado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deixou a capital paranaense por volta das 15h desta terça-feira (30) rumo a Conselheiro Lafaiete (MG), onde será sepultado.

O traslado está sendo realizado via terreste — a distância entre os municípios por estrada é de aproximadamente 990 km. A previsão é que a viagem de carro dure entre 12h e 13h.

Leia mais: Jogadores e clubes lamentam morte do meia Daniel nas redes sociais

Leia também

Na cidade mineira, o corpo será velado no ginásio do Clube Carijós. O enterro do meia que atuava pelo São Bento está marcado para às 16h de quarta, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.


O crime e a investigação policial

Daniel encontrado morto a facadas no último sábado na área rural de São José dos Pinhais. O corpo tinha sinais de tortura. O pescoço quase foi decepado e a vítima teve a genitália arrancada.


A polícia tem como principal hipótese a motivação passional, devido à brutalidade da ação. Os responsáveis pela investigação contam com os depoimentos de amigos do jogador para chegar aos assassinos.

Leia mais: Para delegado, crime passional é principal tese para morte de Daniel


O meia, que havia sido emprestado ao time do interior pelo São Paulo, estava lesionado e não participaria da partida do São Bento contra o CRB, no sábado passado, em Sorocaba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, ele havia ganhado folga da comissão técnica e viajado para Curitiba na véspera do jogo.

Leia mais: Do Cruzeiro ao São Bento: Relembre a trajetória de meia Daniel

O atleta teria ido com um grupo de amigos para uma casa noturna no bairro do Batel, conhecidoem Curitiba pela baladas. De lá, Daniel teria seguido para uma festa de aniversário em São José dos Pinhais, onde desapareceu.

Carreira

Daniel começou no Cruzeiro, aos 15 anos. Habilidoso, ele chegou até a ser convocado para a seleção brasileira sub-17, em 2010, e se destacou na Copa São Paulo Junior de 2013.

Leia mais: Jogador assassinado, Daniel teve passagem apagada pelo São Paulo

Depois, o meia deixou o time celeste e foi para o Botafogo. Daniel foi contratado pelo São Paulo, em 2014, mas ficou vários meses afastado para se recuperar de uma lesão no joelho e entrou em campo pelo time tricolor no ano seguinte. 

O jogador também passou por Coritiba e Ponte Preta antes de chegar ao São Bento.

Tortura, assassinato e briga de bar: Veja casos traumáticos do esporte:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.