Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians visita Argentinos Juniors para seguir vivo na Libertadores

Timão perdeu duas seguidas em casa e agora busca a reabilitação para continuar com chances de classificação

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians faz o jogo da vida diante do Argentinos Juniors
Corinthians faz o jogo da vida diante do Argentinos Juniors Corinthians faz o jogo da vida diante do Argentinos Juniors

O Corinthians tem uma verdadeira decisão pela frente nesta quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

As duas derrotas seguidas em casa - para Argentinos Juniors e Independiente del Valle - complicaram a vida do Corinthians, que estacionou nos três pontos e é o terceiro colocado do Grupo E, atrás dos argentinos e dos equatorinos, que têm sete e seis pontos, respectivamente.

Publicidade

Leia também

O momento ruim só aumenta a pressão em cima do Corinthians, que vem de sete jogos sem vitórias, sendo os últimos cinco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Nesta sequência, são cinco derrotas e dois empates.

Como vem o Timão

Publicidade

O Corinthians fechou a preparação para o jogo nesta terça-feira (23). Parte da atividade foi aberta para a imprensa. As ausências do goleiro Cássio e do lateral-direito Fagner chamaram a atenção dos presentes no CT Joaquim Grava.

Cássio foi preservado depois de apresentar um quadro de amigdalite, enquanto Fagner teve um leve desconforto muscular na coxa direita. Os dois, porém, aparecem na lista de relacionados por Vanderlei Luxemburgo e viajaram para a Argentina com o restante da delegação.

Publicidade

A tendência é que apenas Cássio seja titular. Luxemburgo deve manter a escalação que iniciou contra o Flamengo - derrota por 1 a 0, no último domingo (21), no Maracanã, pelo Brasileirão -, com o zagueiro Bruno Méndez no lugar de Fagner.

O adversário

O Argentinos Juniors já navegou em águas mais calmas nesta temporada. A derrota para o Boca Juniors, por 1 a 0, na última sexta-feira (19), fez o líder do Grupo E da Libertadores estacionar nos 23 pontos, ocupando a modesta 11ª colocação do Campeonato Argentino.

O técnico Gabriel Milito tem baixas importantes, como o volante Federico Redondo, que está disputando o Mundial Sub-20 pela seleção argentina, e o atacante Gabriel Ávalos, lesionado diante do Boca Juniors. O lateral-esquerdo Lucas Villalba é outra baixa por ter sido expulso diante do Liverpool, do Uruguai.

FICHA TÉCNICA

Argentinos Juniors x Corinthians

Local - Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina

Data e horário - quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Carlos Ortega (Colômbia)

Auxiliares - Alexander Guzman (Colômbia) e Miguel Roldan (Colômbia)

Árbitro de vídeo - Jose Cabero (Chile)

ARGENTINOS JUNIORS - Martín Arias; Mac Allister, Di Cesare e Torren (González); Cabrera, Álan Rodriguez, Moyano e Montiel; Verón e Matilli; Heredia. Técnico: Gabriel Milito.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Contratação de Luxa é mais um entre diversos erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.