Corinthians vira sobre o Newell´s Old Boys pela Copa Sul-Americana
Timão tem a vantagem do empate no jogo de volta, na Argentina, para avançar às quartas de final
Futebol|Do Live Futebol BR
De virada, o Corinthians saiu na frente do Newell´s Old Boys, da Argentina, por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (1), ao vencer por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Coloso del Parque, em Rosario, na Argentina. O Corinthians tem a vantagem do empate, enquanto a vitória simples do Newell´s leva a decisão paraos pênaltis.
Leia também
Quem não faz, toma!
O Corinthians controlou a posse de bola embora o primeiro grande lance tenha sido do Newell´s Old Boys, com Cássio evitando gol contra de Murillo. Na sequência, o Timão acumulou chances perdidas, com Yuri Alberto e Matheus Araújo parando em Hoyos.
Além disso, o Corinthians viu o árbitro voltou atrás de um pênalti assinalado após checagem ao VAR. Nos minutos finais, o jogo ficou tenso, com discussão entre os jogadores. O Newell´s Old Boys aproveitou que o Timão perdeu o foco e abriu o placar aos 49, com Portillo completando cruzamento rasteiro de Martino.
De virada
O empate do Corinthians veio logo aos 12 minutos do segundo tempo, com Yuri Alberto deslocando Hoyos em cobrança de pênalti, sofrido por Ruan Oliveira. A virada não demorou. Aos 20, Romero cruzou e Wesley pegou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.
O Newell´s Old Boys esteve muito perto de empatar na sequência, mas Carlos Miguel mostrou reflexo para defender. Nos minutos finais, os argentinos esboçaram uma paressão em cima dos tricolores.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 1 Newell´s Old Boys
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Gustavo Tejera (Uruguai)
Auxiliares - Nicolas Taran (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)
Árbitro de vídeo - Andres Cunha (Uruguai)
Gols - Yuri Alberto, aos 12'/2T, e Wesley, aos 20'/2T (Corinthians);Portillo, aos 49'/1T (Newell´s Old Boys)
CORINTHIANS - Cássio (Carlos Miguel); Fagner (Gil), Bruno Méndez, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Matheus Araújo (Wesley) e Ruan Oliveira (Fausto Vera); Adson, Guilherme Biro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NEWELL´S OLD BOYS - Hoyos; Ortiz, Velázquez e Mansilla (Glavinovich); Mosquera (Méndez), Sforza, Iván Gómez, Portillo (Montenegro depois Aguirre) e Martino; Jorge Recalde e Ferreira (Sordo). Técnico: Gabriel Heinze.
Mansão de Cafu avaliada em R$ 27 milhões será leiloada para pagamento de dívidas; veja fotos