Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vence o Cuiabá e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão

Primeira vitória sob o comando de Mano Menezes faz o Timão subir para o 13º lugar

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Romero
Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Romero Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Romero

Com um gol isolado de Ángel Romero, o Corinthians respirou na luta contra o rebaixamento ao ganhar do Cuiabá, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A primeira vitória sob o comando de Mano Menezes faz o Timão chegar aos 36 pontos e subir para a 13ª colocação, abrindo 6 do Vasco da Gama, que ainda joga na rodada. O Cuiabá estacionou nos 37 pontos e segue em 11º lugar.

Leia também

Bom primeiro tempo

Publicidade

Em casa, o Cuiabá começou em cima do Corinthians e criou duas boas oportunidades. Deyverson fez Cássio trabalhar em chute sem ângulo, e Clayson assustou em finalização por cima do travessão. Aos poucos, o Timão foi conseguindo equilibrar as ações.

Renato Augusto viu Walter adiantado e bateu por cobertura, mas o goleiro estava atento e evitou um golaço na Arena Pantanal. A resposta do Dourado veio em chute de Raniere, defendido por Cássio. No último lance promissor, Maycon cobrou falta com perigo.

Publicidade

Enfim, o gol

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Cuiabá pressionou o Corinthians no começo da etapa final e criou duas chances seguidas. Deyverson cabeceou rente à trave, e Clayson levou perigo em finalização cruzada.

Quando o Dourado estava melhor, o Corinthians contou com a bola parada para abrir o placar, aos 33 minutos. Matías Rojas cobrou falta, Gil ajeitou de cabeça, e Romero, quase em cima da linha, só completou. O fim do jogo foi ataque contra defesa, mas o Timão conseguiu segurar a vitória.

Próximos jogos

Os dois times entram em campo no próximo domingo (29), pela 30ª rodada. O Cuiabá visita o Botafogo, no Nilton Santos, e o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Arena.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)

Gol: Romero, aos 33'/2°T (Corinthians)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Ronald); Pitta (Wellington Silva), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fagner) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

CR7, Messi e Neymar no top 3! Veja quem são os atletas mais pesquisados na internet em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.