Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians tem início em 2023 pior do que quando foi rebaixado para a Série B

Em 2007, Timão estava na sétima colocação, com 16 pontos, após as dez primeiras rodadas do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Campanha do Corinthians no início do Brasileirão é preocupante
Campanha do Corinthians no início do Brasileirão é preocupante

O alerta está ligado no Parque São Jorge e não poderia ser diferente. O início do Corinthians no Campeonato Brasileiro é pior do que de 2007, quando amargou o primeiro e único rebaixamento para a Série B.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A campanha do Timão nas dez primeiras rodadas de 2007 chegou a empolgar os torcedores. O time estava na sétima colocação, com 16 pontos, a cinco do líder Botafogo. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.


Leia também

O Corinthians não conseguiu manter o bom desempenho e terminou o Brasileirão na 17ª colocação, com 44 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento. O aproveitamento foi de 38,6%, com dez vitórias, 14 empates e 14 derrotas.

Já nesta temporada, o início alvinegro é preocupante. Com apenas nove pontos conquistados - duas vitórias, três empates e cinco derrotas -, o Corinthians está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Abaixo do Timão só aparecem Goiás, América-MG, Vasco e Coritiba.


Os resultados ruins dentro de campo são reflexos de seguidos erros da gestão de Duílio Monteiro Alves. O Corinthians, por exemplo, é o time com mais troca de treinadores neste Brasileirão. Fernando Lázaro, Cuca, Danilo e agora Luxemburgo comandaram o Timão.

Em busca da reabilitação, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (21), contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

'Velhinhos da bola': conheça profissionais da melhor idade que continuam na ativa no futebol

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.