Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jogo-treino 'entrega' provável substituto de Renato Augusto no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo escalou Ruan Oliveira entre os titulares diante da Portuguesa

Futebol|Do Live Futebol BR


Ruan Oliveira iniciou o jogo-treino entre os titulares
Ruan Oliveira iniciou o jogo-treino entre os titulares

A vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, em jogo-treino realizado neste sábado (17), no CT Joaquim Grava, ficou em segundo plano. O que chamou atenção foi a escolha de Vanderlei Luxemburgo para substituir Renato Augusto.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com uma contratura muscular de grau 1 na panturrilha esquerda, o camisa 8 não vai estar à disposição para o clássico de quarta-feira (21), contra o Santos, na Vila Belmiro. Se depender da atividade deste sábado (17), Ruan Oliveira será o seu substituto.

Publicidade

Leia também

O meia de 23 anos vem ganhando espaço com Luxemburgo e, no início da semana, teve seu contrato de empréstimo junto ao Metropolitano-SC prorrogado até dezembro. No último sábado (10), Ruan Oliveira saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate no jogo com o Cuiabá, por 1 a 1.

Paranaense de Paraíso do Norte, Ruan Oliveira chegou ao Corinthians em 2019, por empréstimo do Metropolitano-SC, para reforçar a equipe sub-20 e ganhou sua primeira oportunidade no time principal em 2020, sob o comando de Tiago Nunes, e atuou em quatro partidas.

Publicidade

Desde então, as lesões acompanharam o jogador nos anos seguintes da carreira. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho duas vezes, em 2020 e 2022, passou por três cirurgias e ficou quase três anos inteiros sem entrar em campo, por uma partida oficial, até ser acionado no último sábado.

Vanderlei Luxemburgo ainda tem alguns treinamentos para definir o time titular do Corinthians para o clássico contra o Santos, a partir das 20h (de Brasília) de quarta-feira (21), pela 11ª rodada do Brasileirão.

E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.