Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians reencontra Atlético-GO por vaga na semi da Copa do Brasil

Técnico Vítor Pereira vai promover mudanças e goleiro Cássio deve retornar; equipe goiana eliminou o Timão no ano passado

Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians encara nesta quarta-feira (27) os primeiros 90 minutos do duelo contra o Atlético-GO, que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas será no Estádio Antônio Accioly, mais conhecido como Castelo do Dragão, em Goiânia. A bola rola às 21h30.

O duelo marca o encontro de dois extremos na tabela de classificação do Brasileirão. Enquanto o time paulista encerrou o primeiro turno na vice-liderança, atrás somente do rival Palmeiras, o time goiano está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Apesar de poder decidir o confronto em casa, diante da Fiel no dia 17 de agosto, o Timão não tem boas recordações do time goiano. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Em 2021, o Dragão eliminou o Alvinegro pela terceira fase após vencer por 2 a 0 em São Paulo e segurar o empate sem gols em Goiânia.

Se atuar, goleiro Cássio se isola como terceiro jogador com mais partidas pelo Corinthians
Se atuar, goleiro Cássio se isola como terceiro jogador com mais partidas pelo Corinthians Se atuar, goleiro Cássio se isola como terceiro jogador com mais partidas pelo Corinthians

Pelo regulamento da competição, não há o critério de gols marcados fora de casa. Mas os comandados do técnico Vítor Pereira sabem que encaminhar a classificação no primeiro jogo é um passo importante diante de um calendário apertado, com Brasileirão e mata-mata da Libertadores.

Publicidade

“Estamos vivendo jogo a jogo, campeonato a campeonato. A gente sabe que é complicado vencer as três competições, mas queremos vender caro todas elas”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, herói da virada contra o Atlético-MG pela Série A.

Tem uma Copa do Brasil que nunca conquistei na minha carreira%2C então a gente vai vivendo jogo a jogo%2C competição a competição para ver o que nos espera no final do ano

(Fábio Santos, lateral do Corinthians)

De volta para a história

Publicidade

Fora do duelo contra o Atlético-MG (vitória por 2 a 1), o goleiro Cássio deve retornar ao time após se recuperar de um desconforto muscular e de dores lombares. Se entrar em campo, ele fará o 603º jogo com a camisa corintiana e se isola como primeiro goleiro e terceiro jogador com mais partidas pelo Timão.

Por outro lado, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes devem seguir fora, já que se recuperam de lesões.

Publicidade

Leia também

'Pedra no sapato'

Das últimas oito partidas disputadas entre Atlético-GO e Corinthians, houve apenas uma vitória alvinegra, que aconteceu no mês passado. No dia 4 de junho, pelo Brasileirão, os paulistas venceram por 1 a 0. Gustavo Mantuan, que já não está mais no elenco, fez o único gol no Castelo do Dragão.

Dragão desfalcado

O Atlético-GO não poderá contar com cinco jogadores no primeiro duelo das quartas de final. Churín, Camutanga, Rhaldney, Willian Maranhão e Kelvin já jogaram por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil.

Dos recém-contratados, apenas três podem jogar: o zagueiro Lucas Gazal, o meia João Peglow e o atacante Ricardinho.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Corinthians

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data e hora: quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa (RJ/FIFA) e Nailton Junior de Sousa Ferreira (CE)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Luiz Fernando; Airton, Wellington e Ricardinho. Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.