Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians bate o Atlético-GO, encerra jejum e retoma liderança

Com o placar de 1 a 0, em Goiânia, Timão quebra a sequência de cinco empates seguidos e chega ao 11º jogo de invencibilidade

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Gustavo Mantuan comemora gol marcado no primeiro tempo
Atacante Gustavo Mantuan comemora gol marcado no primeiro tempo

Depois de cinco empates consecutivos, o Corinthians voltou a vencer na noite deste sábado (4), ao bater o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 9ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gustavo Mantuan, ainda no primeiro tempo. O resultado fez o Timão retomar a liderança com 18 pontos.

O clube de Parque São Jorge chegou ao 11º jogo de invencibilidade na temporada (cinco vitórias e seis empates) e quebrou uma sequência de sete partidas sem vencer o Atlético-GO. Já o time goiano perdeu o confronto e a sequência de quatro jogos sem ser derrotado, caindo para a vice-lanterna da Série A, com sete pontos.

Leia também

O próximo compromisso do Corinthians é nesta terça-feira (7), contra o Cuiabá, às 21h30, novamente fora de casa. Já o Atlético-GO entra em campo no dia seguinte (8), de novo em seu estádio, às 20h30, para encarar o Avaí.

O jogo


O primeiro tempo terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0, mas os números mostraram equilíbrio nesses primeiros 45 minutos. O Timão teve um pouco mais de posse de bola (54%) e duas finalizações a mais (6 a 4). Todavia, o time goiano chutou mais na direção do gol (2 a 1).

A primeira finalização da partida foi do Dragão e acabou em gol aos 14 minutos, do meia Jorginho. No entanto, o VAR anulou apontando impedimento do jogador. Logo na sequência, o camisa 10 recebeu cruzamento lateral da direita, mas finalizou para fora. Mesmo não fazendo um bom jogo, o clube de Parque São Jorge abriu o placar em seu primeiro chute a gol, aos 34 minutos.


O volante Du Queiroz arrancou pelo meio, invadiu a grande área e rolou na esquerda para o lateral Lucas Piton, que de primeira na linha de fundo, cruzou pelo alto para o atacante Mantuan cabecear no canto esquerdo (1 a 0). Foi o terceiro gol de Mantuan na temporada e a terceira assistência de Piton.

Na volta do intervalo, o Corinthians teve a primeira boa chance de marcar. Róger Guedes invadiu a área pela esquerda, mas parou na defesa do goleiro Ronaldo. No rebote, Renato Augusto cruzou rasteiro para trás e Giuliano arrematou de primeira, para fora. O Timão segurou a vantagem quase o segundo tempo inteiro.


O Atlético-GO quase empatou aos 45 minutos. Após escanteio pela esquerda, Léo Pereira cabeceou livre na pequena área, mas mandou para fora. O Dragão terminou a partida com mais finalizações (14 a 10) e com mais posse de bola (56%).

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0x1 Corinthians

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data e hora: sábado (4/6), às 20h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Edson Fernando, Léo Pereira e Jorginho (Atlético-GO); Fábio Santos, Xavier e Róger Guedes (Corinthians)

Gols: Mantuan, aos 34/1ºT (Corinthians)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima), Ramon, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Airton (Léo Pereira) e Churín (Luiz Fernando).

Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Lucas Piton (Bruno Melo), Gil, Robson Bambu e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mantuan (Xavier), Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe).

Técnico: Vítor Pereira.

Artilheiros do Brasil estão separados por um gol cada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.