Corinthians perde para o Guaraní-PAR e se complica na Libertadores
Resultado adverso de 1 a 0 obriga time brasileiro a reverter placar na volta, na próxima quarta-feira, na Arena. Paraguaios eliminaram o Alvinegro em 2016
Futebol|Do R7
Não foi do jeito que o torcedor do Corinthians esperava o início da trajetória do time na Libertadores de 2020. Atuando fora de casa, o Alvinegro perdeu para o Guaraní-PAR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e agora precisa reverter o placar para seguir na competição continental.
O jogo de volta, na Arena Corinthians, em São Paulo, será já na próxima quarta-feira. Quem se classificar encara o vencedor do confronto entre Cerro Largo-URU e Palestino-CHI. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1.
E não é a primeira vez que o Guaraní "apronta" para cima do Corinthians. Na Libertadores de 2016, os times se encontraram nas oitavas de final e os paraguaios conseguiram a classificação.
Leia também
O jogo
Jogando em casa, o Guaraní foi para cima desde os minutos iniciais. Aos 5, Redes mandou chute cruzado da direita, a bola desviou em Sidcley e acertou a trave. No lance seguinte, não teve jeito. Aos 7, Iván Ramírez cruzou na área e Morel, livre de marcação, mandou para o gol. Falha da marcação corintiana, que tentou fazer a linha de impedimento.
Depois desse início de jogo complicado, aos poucos o Alvinegro foi se encontrando em campo e, além do domínio na posse de bola, passou a colecionar chances desperdiçadas. Na melhor delas, Boselli recebeu bola espirrada e chutou na trave.
Aos 44, Cantillo encontrou Everaldo dentro da área. O atacante bateu de primeira, obrigando o goleiro Servio a espalmar para o lado.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians manteve a postura ofensiva, buscando o empate, mas o Guaraní parecia mais organizado na parte defensiva, sem tomar tantos sustos.
Aos 32, Mateus Vital pegou a sobra de bola e chutou de primeira. A bola bateu na zaga e voltou para Lucas Piton, que chutou forte, com a bola passando perto do gol.
Sete minutos mais tarde, a melhor oportunidade. Camacho tocou para Madson dentro da área. O jovem atacante bateu cruzado, obrigando Servio a fazer uma grande defesa e manter a vantagem do Guaraní.
GUARANÍ (PAR) 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
Data-Hora: 5 de fevereiro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Jose Ponte Perez (VEN)
Cartão amarelo: Guillermo Benítez e Morel (GUA), Camacho e Vagner Love (COR)
Gols: Morel, 7'/1ºT (1-0)
GUARANÍ: Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, José Florentín (Barrientos, 37'/2ºT), Edgar Benítez (Maná, 24'/1ºT) e Rodney Redes; Fernando Fernández (Bobadilla, 17'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton, 13'/2ºT); Camacho, Cantillo, Luan e Janderson (Madson, 28'/2ºT); Everaldo (Mateus Vital, 13'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes
Agora vai? Confira motivos para acreditar que Neymar levou jeito