Corinthians perde para o Guaraní-PAR e se complica na Libertadores
Resultado adverso de 1 a 0 obriga time brasileiro a reverter placar na volta, na próxima quarta-feira, na Arena. Paraguaios eliminaram o Alvinegro em 2016
Futebol|Do R7

Não foi do jeito que o torcedor do Corinthians esperava o início da trajetória do time na Libertadores de 2020. Atuando fora de casa, o Alvinegro perdeu para o Guaraní-PAR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e agora precisa reverter o placar para seguir na competição continental.
O jogo de volta, na Arena Corinthians, em São Paulo, será já na próxima quarta-feira. Quem se classificar encara o vencedor do confronto entre Cerro Largo-URU e Palestino-CHI. No jogo de ida, os times empataram por 1 a 1.
E não é a primeira vez que o Guaraní "apronta" para cima do Corinthians. Na Libertadores de 2016, os times se encontraram nas oitavas de final e os paraguaios conseguiram a classificação.
Leia também
O jogo
Jogando em casa, o Guaraní foi para cima desde os minutos iniciais. Aos 5, Redes mandou chute cruzado da direita, a bola desviou em Sidcley e acertou a trave. No lance seguinte, não teve jeito. Aos 7, Iván Ramírez cruzou na área e Morel, livre de marcação, mandou para o gol. Falha da marcação corintiana, que tentou fazer a linha de impedimento.
Depois desse início de jogo complicado, aos poucos o Alvinegro foi se encontrando em campo e, além do domínio na posse de bola, passou a colecionar chances desperdiçadas. Na melhor delas, Boselli recebeu bola espirrada e chutou na trave.
Aos 44, Cantillo encontrou Everaldo dentro da área. O atacante bateu de primeira, obrigando o goleiro Servio a espalmar para o lado.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians manteve a postura ofensiva, buscando o empate, mas o Guaraní parecia mais organizado na parte defensiva, sem tomar tantos sustos.
Aos 32, Mateus Vital pegou a sobra de bola e chutou de primeira. A bola bateu na zaga e voltou para Lucas Piton, que chutou forte, com a bola passando perto do gol.
Sete minutos mais tarde, a melhor oportunidade. Camacho tocou para Madson dentro da área. O jovem atacante bateu cruzado, obrigando Servio a fazer uma grande defesa e manter a vantagem do Guaraní.
GUARANÍ (PAR) 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
Data-Hora: 5 de fevereiro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Jose Ponte Perez (VEN)
Cartão amarelo: Guillermo Benítez e Morel (GUA), Camacho e Vagner Love (COR)
Gols: Morel, 7'/1ºT (1-0)
GUARANÍ: Servio; Iván Ramírez, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, José Florentín (Barrientos, 37'/2ºT), Edgar Benítez (Maná, 24'/1ºT) e Rodney Redes; Fernando Fernández (Bobadilla, 17'/2ºT). Técnico: Gustavo Costas.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton, 13'/2ºT); Camacho, Cantillo, Luan e Janderson (Madson, 28'/2ºT); Everaldo (Mateus Vital, 13'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes
Agora vai? Confira motivos para acreditar que Neymar levou jeito
Neymar cresceu cercado de muita expectativa e, diante de tanto holofote, apanhou muito nos momentos em que sua vida pessoal esteve em mais evidência que a profissional. Porém, esse ano parece que tudo será diferente. O craque que, voltou à mídia após l...
Neymar cresceu cercado de muita expectativa e, diante de tanto holofote, apanhou muito nos momentos em que sua vida pessoal esteve em mais evidência que a profissional. Porém, esse ano parece que tudo será diferente. O craque que, voltou à mídia após levar um cartão por reclamação e fazer de novo uma festona para comemorar o aniversário, está voando dentro de campo pelo PSG. Veja uma lista com motivos para acreditar que Ney, enfim, tomou jeito!