Corinthians consegue efeito suspensivo e vai ter torcida contra o RB Bragantino
Timão foi punido em um jogo com portões fechados pelos cantos homofóbicos dos torcedores contra o São Paulo
Futebol|Do Live Futebol BR
Uma semana depois de ser punido em um jogo com portões fechados, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de cantos homofóbicos dos torcedores contra o São Paulo, o Corinthians conseguiu efeito suspensivo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Assim, o Timão vai ter o apoio da torcida no próximo jogo na Neo Química Arena, contra o RB Bragantino, no dia 2 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também
O efeito suspensivo tem validade até o Pleno do STJD julgar o recurso do Corinthians, o que deve acontecer nas próximas duas semanas.
Até a partida contra o RB Bragantino, o Timão joga duas vezes fora de casa: contra Santos, nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, e Athletico-PR, no próximo sábado (24), na Arena da Baixada.
O que aconteceu
Durante o segundo tempo do clássico realizado no dia 14 de maio, a partida foi paralisada por quatro minutos por causa dos cantos homofóbicos da torcida do Corinthians.
Os telões da Neo Química Arena exibiram a mensagem: "É proibido emitir cantos discriminatórios, racistas, homofóbicos ou xenófobos". Os torcedores, porém, continuaram a cantar. Tudo foi relatado na súmula pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.
O Timão foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".