Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians abre semana decisiva mais tranquilo e à espera de Matías Rojas

Foco do Timão está no jogo do próximo sábado (15), contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Atlético-MG
Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Atlético-MG Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Atlético-MG

Depois de dias conturbados, com direito a protestos de torcedores e agressões ao meia-atacante Luan, o Corinthians inicia a semana mais tranquilo, graças a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no último sábado (8), em Belo Horizonte (MG).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Embora entre em campo nesta terça-feira (11), contra o Universitario, do Peru, na Neo Química Arena, pelos playoffs da Sul-Americana, o foco do Corinthians está no jogo do próximo sábado (15), diante do América-MG, também em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Leia também

Afinal, na opinião de Vanderlei Luxemburgo, a Copa do Brasil é a única chance do Corinthians terminar 2023 com um título. A declaração foi dada há uma semana, depois da derrota para o RB Bragantino, no Brasileirão.

"(Brigar por título) Só na Copa do Brasil. Para pegar vaga na Libertadores (através do Brasileirão), três ou quatro vitórias fazem a gente subir na tabela", disse o treinador, que também deixou claro que a Sul-Americana não é prioridade neste momento.

Publicidade

Até por isso, a tendência é que Luxemburgo escale uma equipe alternativa diante do Universitario. Recém-recuperado de contusão, o meia Renato Augusto pode entrar em campo por alguns minutos, assim como aconteceu contra o Atlético-MG, para ganhar ritmo.

Fica também a expectativa da liberação de Matías Rojas. Principal reforço do Corinthians desde a reabertura da janela de transferência, o meia paraguaio chegou a viajar com a delegação para Belo Horizonte (MG), mas não ficou à disposição de Luxemburgo por questões burocráticas.

Publicidade

A comissão técnica espera que o nome de Matías Rojas seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta semana para que o meia possa ser utilizado diante do América-MG.

Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.