Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Renato Augusto comemora retorno aos gramados: 'O importante é que voltei bem'

Sem entrar em campo desde o dia 10 de junho, meia atuou por 26 minutos diante do Atlético-MG

Futebol|Do Live Futebol BR

Renato Augusto retornou contra o Atlético-MG
Renato Augusto retornou contra o Atlético-MG Renato Augusto retornou contra o Atlético-MG

A vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no último sábado (8), não foi a única boa notícia para o torcedor do Corinthians. O jogo no Mineirão também marcou o retorno de Renato Augusto aos gramados.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O meia não jogava desde o dia 10 de junho, quando sofreu uma lesão na panturrilha esquerda diante do Cuiabá. Precisando ganhar ritmo, Renato Augusto entrou no decorrer do segundo tempo contra o Atlético-MG e ficou 26 minutos em campo.

Publicidade

Leia também

"O importante é que agora eu voltei, voltei bem. É claro que com 10 minutos parece que você vai morrer, mas agora é dar continuidade ao trabalho, pegar ritmo para poder ajudar o Corinthians", disse o camisa 8.

A volta de Renato Augusto acontece em um momento importante para o clube. No próximo sábado (15), o Corinthians recebe o América-MG, na Neo Química Arena, na segunda mão das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte (MG), derrota por 1 a 0.

Publicidade

Antes, porém, o Timão entra em campo na terça-feira (11), diante do Universitario, do Peru, também na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Luxemburgo não deve escalar os titulares, mas a presença de Renato Augusto ainda é uma incógnita.

"Agora vamos conversar, ver o que está programado, porque temos outra final no sábado. Claro que preciso um pouco mais de ritmo de jogo, jogar um pouco mais e tudo vai ser conversado internamente. Temos profissionais especializados para isso, então deixar nas mãos deles", comentou o meia.

Publicidade

Peça fundamental desde seu retorno, em 2021, Renato Augusto vem sofrendo com problemas físicos. Tanto que esteve em campo em 17 dos 38 jogos realizados pelo Corinthians nesta temporada. Autor de um gol, o meia contribuiu também com quatro assistências.

Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.