Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com 'lei do ex', Corinthians vence Atlético-MG e se reabilita no Brasileirão

Róger Guedes, com passagem pelo Galo em 2018, marcou o único gol da partida, no fim do primeiro tempo

Futebol|Do Live Futebol BR

Róger Guedes comemora o único gol do jogo
Róger Guedes comemora o único gol do jogo Róger Guedes comemora o único gol do jogo

O Corinthians respirou na luta contra o rebaixamento no Brasileirão ao vencer o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 13ª rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Autor do gol da vitória, Róger Guedes encerrou um jejum de sete jogos sem marcar e fez valer a "lei do ex". O camisa 10 do Corinthians defendeu o Atlético-MG em 2018. O resultado também diminui a pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Leia também

A vitória faz o Timão chegar aos 15 pontos e subir para o 14º lugar, sem correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Ainda sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari — duas derrotas e dois empates —, o Galo estacionou nos 20 pontos, na 11ª colocação.

Timão foi bem

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao entrar em campo com três zagueiros e colocou dificuldades para o Atlético-MG, que só chegou uma vez com perigo. Pavón chutou rasteiro, a bola desviou em Murillo, e Cássio foi buscar, espalmando para escanteio.

O Corinthians, por sua vez, havia feito Everson trabalhar com Róger Guedes. Aos 39 minutos, em uma saída errada de Mariano, Yuri Alberto passou para o camisa 10, que encarou a marcação de Maurício Lemos e bateu no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Vaias para o Galo no fim do primeiro tempo.

Publicidade

Na mesma

O Atlético-MG voltou do intervalo com três alterações e começou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Battaglia exigiu grande defesa de Cássio em chute na entrada da área. Aos poucos, a torcida foi perdendo a paciência com o time, pedindo raça e vaiando alguns jogadores, como o volante Edenilson.

Depois de segurar a pressão, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e controlou a partida até o apito final. Fausto Vera ainda quase ampliou em chute rasteiro, que passou raspando a trave de Everson.

Próximos jogos

O Atlético-MG só volta a campo no dia 17, quando visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira (11), o Corinthians recebe o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.

Ficha Técnica

Atlético-MG 0 x 1 Corinthians

Local – estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário sábado (8), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro  Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares  Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo Rafael Traci (SC)

Gol  Róger Guedes, aos 39'/1T (Corinthians)

ATLÉTICO-MG Everson; Mariano (Vargas), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Edenilson (Saravia) e Igor Gomes (Alisson); Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Pedrinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS Cássio; Gil, Murillo e Bruno Méndez; Fagner, Gabriel Moscardo (Maycon), Fausto Vera (Giuliano), Ruan Oliveira e Fábio Santos; Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.