Resumindo a Notícia
- Biden reconheceu que a seleção não é uma das favoritas para o vencer o torneio
- Mas afirmou que o time tem 'alguns dos melhores jogadores do mundo'
- 'Todo o país os apoia (...) Queria estar aí para ver vocês', disse
- 'É uma mensagem muito gentil, senhor presidente', respondeu o técnico Berhalter
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comunicou-se por telefone com a seleção do país
Reprodução/Twitter @USMNTO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comunicou-se por telefone com a seleção do país para dar seu apoio antes da estreia do time na Copa do Mundo no Catar, que ocorre na próxima segunda-feira (21).
"Treinador, coloque-me, estou pronto para jogar", brincou Biden ao cumprimentar Gregg Berhalter.
Em um vídeo, veiculado pela federação americana de futebol (US Soccer), observa-se parte da conversa mantida pelo presidente de sua mesa no Salão Oval com toda a equipe, que o ouve reunida em uma sala.
"Pessoal, eu sei que vocês não são favoritos, mas vocês têm alguns dos melhores jogadores do mundo em seu time e estão representando este país", disse Biden aos jogadores.
"Sei que vocês vão jogar com o coração. Vamos surpreendê-los. Continuem confiando uns nos outros e joguem o máximo que puderem, por vocês, suas famílias, seus companheiros", pediu o presidente. "Todo o país os apoia (...) Queria estar aí para ver vocês", disse.
"É uma mensagem muito gentil, senhor presidente", respondeu Berhalter. "Toda a equipe está aqui agora, nós realmente apreciamos o seu apoio e estamos prontos."
Depois de não conseguir se classificar para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, os Estados Unidos voltarão a disputar o mundial na segunda-feira. Seu primeiro rival no Grupo B será o time do País de Gales comandado por Gareth Bale.