Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil chega ao Catar em busca do hexa da Copa do Mundo

Seleção brasileira já está no país-sede do Mundial de 2022

Copa do Mundo|Lello Lopes, do R7

Neymar desce do avião na chegada da seleção brasileira ao Catar
Neymar desce do avião na chegada da seleção brasileira ao Catar Neymar desce do avião na chegada da seleção brasileira ao Catar

Agora é clima total de Copa do Mundo. A seleção brasileira de futebol chegou ao Catar neste sábado (19) em busca do sonhado hexacampeonato mundial.

O avião com o time comandado por Tite pousou no país-sede da Copa às 22h10 locais (17h10 de Brasília), vindo de Turim. A seleção passou a última semana na Itália se preparando no moderno centro de treinamento da Juventus.

A chegada da seleção a Doha foi acompanhada de muita expectativa por uma multidão de torcedores, que lotaram a porta do hotel onde a equipe vai ficar na esperança de ver os jogadores.

Cerca de 50 minutos após o desembarque, os jogadores chegaram ao Westin Doha Hotel & Spa, para delírio da torcida. 

Publicidade
Torcida espera a chegada do Brasil em Doha, no Catar
Torcida espera a chegada do Brasil em Doha, no Catar Torcida espera a chegada do Brasil em Doha, no Catar

O Brasil chega ao Catar como um dos favoritos ao título. Tite tem um aproveitamento de mais de 80% dos pontos desde que assumiu a seleção em 2016. Com ele o Brasil teve 57 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas.

A vaga para o Mundial foi obtida de forma tranquila e invicta nas eliminatórias sul-americanas. A seleção lidera com folga o ranking da Fifa.

Publicidade

Além disso, diferentemente de alguns rivais, como Argentina e França, o Brasil teve uma preparação para a Copa livre de lesões de seus principais jogadores.

O primeiro jogo da seleção brasileira na Copa acontece no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, contra a Sérvia, pelo Grupo G da competição. Depois, o Brasil enfrenta a Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro.

Publicidade

A Copa do Mundo começa neste domingo (20), às 13h (de Brasília), com a partida entre Catar e Equador.

" gallery_id="637282d01df97b95c5000424" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo/brasil-chega-ao-catar-em-busca-do-hexa-da-copa-do-mundo-19112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.