'Não teve alegria nem ousadia', lamenta Pia Sundhage sobre derrota do Brasil
Técnica diz que não conseguiu fazer o time se conectar e espera consertar isso a tempo do confronto com a Jamaica
Copa do Mundo|Do R7
Pia Sundhage lamentou a derrota da seleção brasileira diante da França, por 2 a 1, neste sábado (29). Para a técnica, a equipe não conseguiu se conectar e faltaram alegria e ousadia — lema de Neymar Jr., camisa 10 da seleção masculina.
"Estou bem feliz que a gente vai ter uma segunda chance contra a Jamaica, mas é algo que preciso voltar e entender como eu poderia ter feito o time se sentir mais alegre, porque no primeiro tempo não teve alegria nem ousadia. É algo que eu preciso entender e prepará-las melhor para o próximo jogo", disse, em coletiva transmitida pela CazéTV.
Pia acredita que não conseguiu fazer as jogadoras se sentirem conectadas. Mesmo que a conversa no intervalo tenha sido sobre o erro de não definir o jogo, já que a partida foi para a pausa com a vantagem da França, ela reforça que "o primeiro tempo era o grande momento".
A técnica acredita que a seleção tentou trazer a vitória, mesmo diante dessas adversidades. Para o próximo confronto, com a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h (horário de Brasília), ela espera consertar essas falhas.
Nas redes sociais, a torcida criticou duramente as escolhas de Pia. Um exemplo foi a entrada tardia de Bia Zaneratto (34 minutos) e Marta (40 minutos) no segundo tempo.