Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

'Não teve alegria nem ousadia', lamenta Pia Sundhage sobre derrota do Brasil

Técnica diz que não conseguiu fazer o time se conectar e espera consertar isso a tempo do confronto com a Jamaica

Copa do Mundo|Do R7

Pia acha que jogadoras não estavam conectadas
Pia acha que jogadoras não estavam conectadas Pia acha que jogadoras não estavam conectadas

Pia Sundhage lamentou a derrota da seleção brasileira diante da França, por 2 a 1, neste sábado (29). Para a técnica, a equipe não conseguiu se conectar e faltaram alegria e ousadia — lema de Neymar Jr., camisa 10 da seleção masculina. 

"Estou bem feliz que a gente vai ter uma segunda chance contra a Jamaica, mas é algo que preciso voltar e entender como eu poderia ter feito o time se sentir mais alegre, porque no primeiro tempo não teve alegria nem ousadia. É algo que eu preciso entender e prepará-las melhor para o próximo jogo", disse, em coletiva transmitida pela CazéTV.

Pia acredita que não conseguiu fazer as jogadoras se sentirem conectadas. Mesmo que a conversa no intervalo tenha sido sobre o erro de não definir o jogo, já que a partida foi para a pausa com a vantagem da França, ela reforça que "o primeiro tempo era o grande momento". 

A técnica acredita que a seleção tentou trazer a vitória, mesmo diante dessas adversidades. Para o próximo confronto, com a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h (horário de Brasília), ela espera consertar essas falhas.

Publicidade

Nas redes sociais, a torcida criticou duramente as escolhas de Pia. Um exemplo foi a entrada tardia de Bia Zaneratto (34 minutos) e Marta (40 minutos) no segundo tempo. 

O tabu continua: Brasil é derrotado pela França e fica na vice-liderança do grupo F; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.