Antes de voltar a Sevilha, Alex Telles esteve no estádio 974 e viu a vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul
Lucas Figueiredo/CBF - 05/12/2022Cortado da Copa do Mundo, Alex Telles deixou nesta terça-feira (6) a concentração do Brasil no Catar, depois da vitória da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, na segunda-feira (5), por 4 a 1, e já está a caminho de Sevilha, na Espanha, para dar continuidade ao tratamento do joelho direito. As informações são de Cosme Rímoli, colunista do R7.
Contra Camarões, o lateral-esquerdo teve uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho direito, com cruzado posterior. Como divulgado pelo próprio Sevilla, clube em que o jogador atua, o atleta deu início a um tratamento conservador com os médicos da seleção brasileira e, uma vez que a lesão já está estabilizada, ele dará prosseguimento à segunda fase do tratamento em solo espanhol.
Além dele, Gabriel Jesus foi cortado, mas deixou a concentração do Brasil logo após a lesão, no domingo (4). Antes de voltar para a Espanha, o jogador esteve presente no duelo entre Brasil e Coreia do Sul, que terminou em goleada de 4 a 1 para os brasileiros e vaga nas quartas de final. No segundo gol do Brasil, Neymar fez questão de comemorar com o lateral e deu um abraço em Alex Telles.
Com a vitória conquistada na segunda-feira (5), o Brasil garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário do confronto é a atual vice-campeã mundial, a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis.
Veja também
-
Cosme Rímoli
'Me sinto imbatível na Seleção. Pelo talento dos meus companheiros.' O deslumbre de Lucas Paquetá com o time brasileiro
-
Copa do Mundo
Embaixador sul-coreano vê jogo com brasileiros, canta 'Evidências' e 'sofre' com goleada; assista
-
Copa do Mundo
Brasil nunca perdeu para Croácia e tem histórico favorável contra rival europeu em Copas do Mundo
O duelo que vale a classificação para as semifinais acontece na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem passar encara o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.