Arsenal exige e Gabriel Jesus, cortado, já foi embora do Catar. Embarcou para Londres, para ser operado
O Arsenal, que pagou R$ 288 milhões por Gabriel Jesus, exigiu a volta do jogador para Londres imediatamente. Cortado da seleção por lesão no menisco, deverá ser operado. E ficar três meses sem atuar
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
Doha, Catar
O Arsenal não quis perder um dia sequer. A direção do clube inglês, ao saber que Gabriel Jesus está cortado da seleção e corre o risco de ter de operar o joelho direito, tomou a decisão.
Chamou o jogador de volta imediatamente para a Inglaterra.
Nada de acompanhar Brasil e Coreia do Sul amanhã.
Ele partiu para Londres nesta manhã, em Doha. Ainda nesta tarde, os médicos do Arsenal pretendem fazer exames mais profundos no jogador e, se preciso for, já marcar a cirurgia nos meniscos.
O jogador já saiu do Arsenal com problemas no joelho. O departamento médico da seleção sabia. Era um risco. Ele poderia ou não ter a lesão agravada. E em um movimento brusco contra Camarões houve a lesão, que a CBF não quis detalhar.
Só que a imprensa inglesa já fala em rompimento e necessidade de operação. O prazo estimado é de três meses de recuperação.
Daí a pressa do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, em enfrentar a situação.
Afinal, pagou R$ 288 milhões pelo atacante brasileiro.
Alex Telles, cortado da seleção por romper parcialmente os meniscos também do joelho direito, acompanhará a partida contra a Coreia, amanhã.
E em seguida deverá ir para o Sevilla fazer seu tratamento.
Gabriel Jesus teve uma despedida emocionante ontem dos jogadores, de Tite.
O time se comprometeu a fazer tudo para vencer a Copa e dedicar aos dois cortados e a Guilherme Arana, que também teve de operar o joelho e não está aqui no Catar...
Isso porque a bebida é proibida: os torcedores mais animados da Copa
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.