Copa do Mundo Brasil lembra de goleada em amistoso diante da Coreia, mas jogadores pregam cautela na Copa

Brasil lembra de goleada em amistoso diante da Coreia, mas jogadores pregam cautela na Copa

Seleção fez 5 a 1 em junho no rival das oitavas de final do Mundial do Catar; partida acontece na segunda, às 16 horas (de Brasília)

  • Copa do Mundo | André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Brasil perdeu para Camarões, mas avançou com a primeiro colocação do Grupo G da Copa 2022

Brasil perdeu para Camarões, mas avançou com a primeiro colocação do Grupo G da Copa 2022

PETER CZIBORRA/REUTERS - 2.12.2022

Brasil 5, Coreia do Sul, 1. Esse bem que pode ser o placar de segunda-feira (5), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mas foi mesmo o resultado de um amistoso entre as duas equipes. Em junho, ainda na preparação para o Catar 2022, a equipe do técnico Tite goleou. Seis meses depois, os jogadores da seleção pregam cautela com o adversário.

Apesar da derrota para Camarões, no último jogo da fase inicial, o Brasil se classificou na primeira colocação do Grupo G e, por isso, enfrentará a Coreia do Sul, que terminou na segunda posição da chave H. Os sul-coreanos, pouco cotados para avançarem diante de Uruguai e Gana — Portugal terminou na frente e agora pegará a Suíça.

Leia também

Os jogadores foram unanimes ao dizer que se trata de um novo confronto. Ainda anestesiados com a surpreendente vitória de Camarões no Lusail, os jogadores fizeram questão de lembrar que não há jogo fácil nesta Copa do Mundo. Mesmo na entrevista coletiva, o técnico Tite lembrou as derrotas da Argentina para a Alemanha, da França para Dinamarca.

“Os resultados falam por si”, disse o treinador. “Os jogos são difíceis e é preciso ter muito cuidado.”

O capitão Thiago Silva, poupado na última partida, foi o primeiro a esquecer o amistoso contra a Coreia, a derrota para Camarões e focar apenas no próximo jogo.

“A gente não pode ficar lamentando porque o jogo já é na segunda-feira. Tudo que planejamos hoje [contra Camarões] não foi feito”, disse o zagueiro, de 38 anos. “A gente tem boas qualidades e podemos voltar a vencer. Nosso time está ciente do que vai enfrentar. Apesar do placar elástico no primeiro jogo, tivemos poucas chances.”

Ainda bastante jovem, com 21, Rodrygo também demonstrou maturidade ao analisar a próxima partida. O atacante, que ainda busca o seu primeiro gol em Copas do Mundo, lembrou que a equipe demorou a criar as melhores chances

“Vai ser um jogo muito difícil. Fizemos um amistoso contra eles e foi muito difícil apesar do placar um pouco elevado. Demoramos a criar as chances de gol. Não pode dar mole. É uma Copa do Mundo”, afirmou o atacante.

Ainda na frente, Antony lamentou estar machucado naquela partida e, mesmo de longe, viu que o jogo foi complicado.

“Eles não jogam fechadinhos lá atrás, mas recompõem muito bem, com muita rapidez. Vi que a gente teve pouca chance até começarem a sair os gols”, disse o jogador.

Naquele amistoso em Seul, o Brasil marcou com Richarlison, Neymar (duas vezes), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Hwang Ui-Jo havia chegado a empatar a partida. Curiosamente, depois dessa partida, a seleção enfrentou o Japão, e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti de Neymar. O vencedor de Brasil e Coreia do Sul pegará quem passar de Japão e Croácia nas quartas de final.

Brasil X Camarões: veja as melhores fotos do jogo no estádio Lusail

Últimas