Uruguaios exaltam Suárez e o comparam a Neymar e Messi
Atacante marcou os dois gols da Celeste na vitória sobre a Inglaterra, no Itaquerão
Copa do Mundo 2014|Paulo Amaral, do R7
Luis Suárez, herói da vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, quinta-feira (19), no Itaquerão, está no mesmo nível de Lionel Messi e Neymar, do Barcelona. Pelo menos na visão de seus companheiros de Celeste Olímpica.
Em entrevista na zona mista da casa corintiana, o ex-são-paulino Lugano, que não encarou os ingleses por causa de uma lesão, foi o primeiro a levantar a bandeira em defesa de Suárez.
— Ele já demonstrou isso. Está no mesmo nível, mas, para o nosso time, é até mais importante que Neymar, Messi e Cristiano [Ronaldo]. Não sou eu quem falo. São os números, as estatísticas.
Conheça os torcedores mais exóticos da Copa
Os números a que Lugano se refere são fantásticos. Suárez chegou a 41 gols com a camisa da seleção uruguaia, e é o maior artilheiro da história da Celeste, à frente de Forlán e outros mitos.
Para o goleiro Fernando Muslera, não há dúvidas sobre o potencial do artilheiro do Liverpool.
— Hoje ele mostrou do que é capaz para quem duvidava dele. Tinha gente falando que ele só fazia gols em campeonatos nacionais, e a prova está aí. Ele é capaz de desequilibrar, como fazem os melhores do mundo.
A bronca de Muslera teve como destino o técnico da seleção inglesa. Roy Hodgson afirmou que, para Suárez ser considerado um craque em nível mundial, precisaria brilhar em uma Copa, e não apenas em campeonatos nacionais.
A resposta Luis Suárez deu da forma que mais sabe: marcando gols.