Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

'Tivemos muitas dificuldades', diz técnico da França sobre partida contra Nigéria

Apesar dos problemas, técnico está orgulhoso de passar para a próxima fase

Copa do Mundo 2014|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Técnico avalia que o primeiro gol poderia ter sido marcado antes, e não apenas no segundo tempo
Técnico avalia que o primeiro gol poderia ter sido marcado antes, e não apenas no segundo tempo

O técnico francês Didier Deschamps admitiu nesta segunda-feira (30) que o time teve dificuldades na vitória de 2 a 0 contra a Nigéria. Mesmo assim ele disse estar orgulhoso da equipe e do trabalho realizado até agora. A França passou para a quartas de final da Copa do Mundo e irá enfrentar o vencedor da disputa entre Alemanha e Argélia.

— Tivemos muitas dificuldades, não enfrentamos dificuldades enormes, mas conseguimos reagir ao desafio físico. Eu escolhi mais velocidade, os quatro atacantes da Nigéria perderam um pouco de ritmo e pudemos aproveitar isso.

Apesar do resultado, o técnico avalia que o primeiro gol poderia ter sido marcado antes, e não apenas no segundo tempo.

Leia mais notícias no R7 DF


Torcida de brasileiros no Mané Garrincha é nigeriana

— Uma partida demora 90 minutos, nós tivemos uma adversário que realizou uma partida com muita densidade atlética, era necessário agir rapidamente. Nós poderíamos ter entrado melhor, mas nem tudo pode ser controlado em uma Copa, eu ainda não vi isso ainda. Poderíamos ter aberto o placar mais cedo, a nossa salvação veio um pouco mais tarde. Eu estou muito feliz de fazer parte das 8 seleções que vão disputar a próxima fase. Eu estou muito orgulhoso do que fizemos, estou muito orgulhoso dos jogadores e do nosso trabalho.


O técnico francês finalizou dizendo que preferia ter tido o apoio da torcida brasileira no Mané Garrincha, mas que entende que está disputando um torneio fora de casa e, portanto, isso era esperado. A torcida brasileira ficou, em sua maioria, do lado da Nigéria durante os 90 minutos de jogo.

— Estamos na América do Sul, apesar de termos enfrentado um time africano. A gente preferia ter apoio de todo o público. Mas a Copa do Mundo não está sendo disputada na França, temos que entender isso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.