Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Técnico belga afirma: "Se a Argentina tem Messi, eu tenho De Bruyne e Hazard"

Seleções se enfrentam neste sábado, às 13h (horário de Brasília), pelas quartas de final

Copa do Mundo 2014|Do R7

  • Google News
Hoje treinador, Wilmots jogou quatro Copas pela Bélgica
Hoje treinador, Wilmots jogou quatro Copas pela Bélgica

Sem temer Messi e companhia para a partida contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico belga Marc Wilmots garantiu que seus jogadores têm qualidade para encarar o rival deste sábado de igual pra igual no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília.

— Sei que terei problemas se Messi estiver em um bom dia, mas confio em meu elenco. Se a Argentina tem Messi, eu tenho De Bruyne, Hazard e outros jogadores. O jogo não se decidirá em 90 minutos. Esse desgaste me preocupa.


Messi é o mais "preguiçoso" entre os craques nas quartas de final da Copa

Com uma geração de jogadores talentosos e em alta nos clubes que defendem, muito se espera da Bélgica desde o início do Mundial. Nos quatro jogos disputados até agora, todos foram com diferença de um gol. Para Wilmots, o que importa é o resultado final das partidas.


— Jogo bonito nem sempre ganha. Fizemos o que tinha que ser feito contra os Estados Unidos, mas poderíamos ter finalizado melhor. E, pelo mesmo motivo, poderíamos ter voltado para casa com uma derrota. Essa é a realidade do futebol.

Classificada para as quartas de final após uma partida em que foi muito superior ofensivamente, a seleção belga ainda não tem motivos para celebrar, de acordo com o técnico. Para Wilmots, só será posssível comemorar após garantida, ao menos, a quarta colocação, igualando campanha da Copa de 1986.

— A Bélgica tem que mudar essa postura de comemorar tudo. Para comemorar, é preciso ser campeão ou, pelo menos, estar entre os quatro melhores. Não basta falar (sobre qualidade técnica), é preciso colocá-la em prática. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.