Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suárez é suspenso por nove jogos e fica fora do futebol por quatro meses

Atacante foi punido pela Fifa após mordida no zagueiro italiano Chiellini 

Copa do Mundo 2014|Do R7

Suárez ficará de fora da Copa do Mundo por conta da mordida
Suárez ficará de fora da Copa do Mundo por conta da mordida Suárez ficará de fora da Copa do Mundo por conta da mordida

A Fifa suspendeu o uruguaio Luis Suárez por nove jogos após morder o zagueiro Giorgio Chiellini no jogo da seleção de seu país contra a Itália, na última terça-feira (24).

O anúncio veio por meio da conta oficial da entidade de futebol no Twitter, no qual também foi divulgado que o atacante não poderá exercer qualquer outra atividade vinculada ao esporte por quatro meses.

Por meio do site da Fifa, o diretor da Comissão Disciplinar, Claudio Sulser analisou o caso do atleta.

— Tal comportamento não pode ser tolerado em um campo de futebol, particularmente em uma Copa do Mundo, onde milhões de olhos estão voltados às estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e do grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do Código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

Fique por dentro da Copa do Mundo

Publicidade

Suárez também terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 248 mil à entidade. A suspenão do uruguaio já começa a valer para o próximo jogo de sua seleção, que será pelas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, no próximo sábado (28).

O jogador tem um histórico de problemas com suas dentadas. Em 2010, pelo Ajax-HOL, o uruguaio mordeu Otman Bakkal. O ato violento dele voltou a se repetir em 2013 com a camisa do Liverpool, quando ele agrediu Branislav Ivanovic.

Publicidade

Por conta da incidência nesse tipo de agressão e, com o gancho estipulado pela entidade, ele não poderá mais atuar na Copa do Mundo. Apesar da punição, ele ainda poderá se envolver em transferências com qualquer clube e sua possível negociação com o Barcelona, não será afetada.

Essa é a maior punição aplicada pela Fifa em um jogador na Copa do Mundo. Anteriormente, o máximo que foi aplicado na competição foi em cima do italiano Mauro Tassotti por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, no Mundial de 1994, realizado nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.