Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sabem de nada! Veja quem foram os inocentes que escolheram Messi o melhor da Copa

Camisa 10 da Argentina levou o troféu para casa após a derrota para a Alemanha na final

Copa do Mundo 2014|Do R7

Messi ganhou o prêmio, mas não jogou futebol para merece-lo
Messi ganhou o prêmio, mas não jogou futebol para merece-lo Messi ganhou o prêmio, mas não jogou futebol para merece-lo

O prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo dado a Lionel Messi ainda está repercutindo no mundo do futebol. Nesta segunda-feira (14), o diário espanhol As fez questão de divulgar o nome dos 13 membros do comitê da Fifa que elegeram o argentino como o melhor do Mundial.

O resultado, que foi e ainda é bastante contestado pela imprensa mundial, é obra de uma série de análises de um grupo, que é formado por ex-jogadores, jornalistas e treinadores.

Os responsáveis pelo prêmio são: Ginés Meléndez (Espanha), Gerard Houllier (França), Rafael Arias (México), Gabriel Calderón (Argentina), Ricki Herbert (Nova Zelânda), Abdel M. Hussein (Sudão), Kwok Ka Ming (Hong Kong), Ioan Lupescu (Romênia), Tsuneyasu Miyamoto (Japão), Sunday Oliseh (Nigéria), Mixu Paatelainen (Finlândia), Jaime Rodríguez (El Salvador), Thedore Whitmore (Jamaica).

No decorrer da Copa do Mundo, Messi levou prêmio de melhor jogador da partida em quatro das sete partidas da Argentina. Nos três da primeira fase (Bósnia, Irã e Nigéria) e no duelo contra a Suíça, válido pelas oitavas de final da competição.

Publicidade

Delegação argentina chamou garotas de programa antes da final contra a Alemanha, diz jornal

Fifa divulga seleção da Copa do Mundo recheada de bizarrices e incoerência

De acordo com o índice de estatísticas do site oficial da Fifa, o melhor jogador da Copa das Copas seria o meia Toni Kroos, da Alemanha. Messi, por sua vez, só aparece na 11ª colocação deste ranking, o que explica parte desta revolta do público que acompanhou o Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.