"Por que nós teríamos medo da Alemanha?", pergunta o meia francês Pogba
Atleta marcou primeiro gol e foi eleito o melhor em campo
Copa do Mundo 2014|Mariana Londres, do R7, em Brasília
O meia francês Paul Pogba, que marcou o primeiro gol da França na vitória de 2 a 0 contra a Nigéria nesta segunda-feira (30) em Brasília, disse em coletiva de imprensa que não teme enfrentar a Alemanha na próxima fase, caso a seleção europeia derrote a Argélia e passe para as quartas de final.
— Por que eu teria medo [da Alemanha]? Nós somos a Seleção Nacional da França, não temos medo de ninguém.
A disputa da próxima fase também foi comentada pelo técnico francês Didier Deschamps, que disse não ter 'preferência' de adversário.
— Não tenho preferência. Qualquer um será difícil. Estaremos no avião [quando o próximo adversário será conhecido], só saberemos amanhã.
Torcida de brasileiros no Mané Garrincha é nigeriana
Paul Pogba disse que seria uma honra participar da semifinal contra o Brasil na Copa 2014, caso os times passem de fase.
— Quando eu era menino vi a final da França e do Brasil, sempre há essa rivalidade. Seria uma honra participar de uma semifinal contra o Brasil. Estou muito contente com o nosso desempenho hoje, estávamos muito unidos hoje, tivemos muita força.
Eleito o melhor do jogo pela Fifa, o jogador da Juventus minimizou a sua atuação individual.
— Eu poderia dividir esse troféu com os meus colegas de equipe.
A atuação do meia na partida de hoje foi elogiada pelo técnico francês.
— Pogba é jovem, as críticas fazem parte de um jogador de alto nível. Às vezes são injustas, ou não. Hoje ele provou que tem um elevadíssimo potencial, simplificando um pouco o seu jogo. Eu nunca tive dúvida quanto ao seu potencial. O que ele fez hoje, além do gol, é algo que deve ser repetido.