Messi tem atuação de gala para mudar sua tímida história nas Copas
Craque da Argentina parece ter aprendido a lidar com as comparações com Maradona
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

A história de Lionel Messi em Copas do Mundo até o último domingo (15) poderia ser traduzida por inúmeras decepções. A julgar pela atuação na vitória da Argentina sobre a Bósnia, no Maracanã, a relação do craque com o principal evento esportivo tende a mudar. O camisa 10 da albiceleste comandou as ações ofensivas, iniciou a jogada do primeiro gol e, de quebra, ainda marcou um golaço em um estádio que consagrou tantos ídolos.
Ainda menino, nos tempos que usava cabelo comprido, Messi estreou em Copas em 2006. Sem contar com a confiança do técnico José Pekerman, a jovem promessa teve lá suas oportunidades, mas marcou apenas um gol. Quatro anos mais tarde, na África do Sul, já consagrado assumia a responsabilidade de levar a equipe do técnico Diego Maradona ao título. Fracassou e a Argentina caiu nas quartas de final em ambas as oportunidades.
Em sua primeira vez no Maracanã, Messi se mostrou mais participativo, decidido a acrescentar capítulos ainda mais brilhantes à sua própria história. No lance do segundo gol da Argentina, o craque procurou a tabela com seu companheiro e com a bola colada aos pés deixou marcadores no chão para chutar com precisão. Um golaço digno do Maior do Mundo.
“A vibração do estádio foi impressionante. Foi maravilhoso ver todos esses torcedores e sair com a vitória”, disse Messi, depois de receber a barbada do prêmio de melhor jogador da partida.
Messi, hoje com 26 anos, já soma três Copas do Mundo. Agora são nove partidas disputadas, sete vitórias, uma derrota, um empate e dois gols marcados. As comparações com Maradona, claro, vão continuar, mas o atual camisa 10 parece agora saber lidar melhor com isso e naturalmente se aproximar ainda mais do ídolo.
Se as análises de botequim não acabam, Messi segue fazendo seus golaços. Ganham os argentinos e, sobretudo, os amantes do futebol.



