Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Mais de 1.600 guardas municipais vão atuar no entorno do Maracanã durante jogo desta quarta

Operação vai coibir ação de cambistas e irregularidades durante jogo entre Espanha e Chile

Copa do Mundo 2014|Do R7

Espanha e Chile vão se enfrentar no Maracanã nesta quarta
Espanha e Chile vão se enfrentar no Maracanã nesta quarta

A Prefeitura do Rio anunciou nesta terça-feira (17) que 1.655 guardas municipais vão fazer patrulhamento e fiscalização durante o jogo de Chile e Espanha, que será realizado às 16h no Maracanã na quarta-feira (18). Serão 151 pontos de patrulhamento ostensivo divididos em turnos durante 24 horas.

Segundo a prefeitura, as equipes vão atuar duas horas antes do evento coibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas. A ação deve terminar duas horas após o fim do jogo. Os agentes também vão fiscalizar o estacionamento irregular, comércio irregular e ação de flanelinhas e cambistas.

Agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) também vão atuar contra à publicidade e o comércio irregular no entorno do estádio. Essa ação está prevista para todos os jogos que serão realizados no Maracanã.

No mês passado, uma cúpula de segurança formada representantes dos governos federal, estadual e municipal anunciou que cerca de 20 mil agentes vão atuar na segurança durantes os jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Este é o maior plano de segurança já montado no Rio, segundo informou o subsecretário estadual de Grandes Eventos, Roberto Azir.

De acordo com a cúpula de segurança, todos os acessos ao Maracanã e o entorno do estado serão monitorados 24 horas por dia. Uma força de contingência de 5,3 mil homens do Exército Marinha e Aeronáutica poderá ser empregada caso o governo do Estado peça e a presidente Dilma Rousseff autorize.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.