Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fuleco apresenta mascote da Copa do Mundo Feminina

Chuva no Maracanã impediu que tatu-bola e coruja batessem bola no gramado da final

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Shueme e Fuleco já são bons amigos
Shueme e Fuleco já são bons amigos Lars Baron/FIFA/Getty Images

Um momento pra lá de descontraído tomou conta do encontro diária da Fifa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (10), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O tatu-bola Fuleco, mascote da Copa do Mundo, apresentou a sua nova companheira de trabalho Shueme. A coruja é o boneco oficial da Copa do Mundo Feminina, que acontece no ano que vem, no Canadá.

A alegria dos dois só não foi maior porque uma insistente chuva no Maracanã impediu que os dois amigos batessem uma bolinha no palco da final da Copa do Mundo. Antes mesmo que Thomas Mueller, Lionel Messi e companhia desfilassem o seu talento por Alemanha e Argentina respectivamente, os dois bonecos pensavam em brincar um pouco no estádio.

Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Feminina, Victor Montagliani disse que a mascote mostra um Canadá multicultural.

– É um grande prazer apresentar a Shueme ao lado do Fuleco. Esse campeonato é uma grande oportunidade para os canadenses apreciarem o melhor do esporte.


Fifa rejeita apelação do uruguaio Suárez

Ministro do Esporte se esquiva sobre mudanças na seleção brasileira


Maracanã encolhe para final da Copa do Mundo

A Copa do Mundo Feminina começa em 6 de junho e vai até 5 de julho. A competição pela primeira vez contará com 24 equipes e será disputada em Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Ottawa, Montreal e Moncton. Sete países já estão classificados. O Brasil ainda luta por uma vaga.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.