Fifa repudia invasão no Maracanã; pelo menos 85 torcedores são detidos
Um grupo de chilenos sem ingressos forçou a entrada e conseguiu chegar ao campo
Copa do Mundo 2014|Do R7

A Fifa publicou uma nota em seu site oficial repudiando o vandalismo de um grupo de torcedores que invadiu o Maracanã na tarde desta quarta-feira (18), cerca de uma hora antes do jogo entre Espanha e Chile pela Copa do Mundo.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 85 torcedores, sem ingressos, foram detidos depois de derrubar as grades do portão 8 e provocar um quebra-quebra no estádio. Uma parte chegou ao campo e tentou pular a mureta que separa o gramado da arquibancada. Outros entraram na sala de imprensa e derrubaram uma parede.
Os detidos foram encaminhados para a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), na Cidade da Polícia, Benfica, na zona norte do Rio.
Esta foi a segunda invasão em dois jogos no Maracanã. No domingo (15), dezenas de torcedores pularam o muro do estádio para tentar assistir ao confronto entre Argentina e Bósnia, mas foram barrados antes de chegar às arquibancadas.
A Fifa informou que “condena os atos de violência” e que irá se pronunciar em breve sobre medidas de segurança a serem tomadas.



