Felipão libera redes sociais, mas fecha treinos para a família
Treinador adota a tese da liberdade com responsabilidade, seguindo cartilha da Copa de 2002
Copa do Mundo 2014|Do R7
O técnico Luís Felipe Scolari teve de ceder à realidade do mundo virtual e irá permitir manifestações dos jogadores pelas redes sociais, durante a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014.
— Vamos dar aos jogadores liberdade para que eles se manifestem através de redes sociais, mas desde que não interfira no nosso trabalho, não crie situação de conflito no nosso grupo.
A ideia do treinador é seguir o conceito da liberdade com responsabilidade, como fez em 2002, quando conquistou o título. Sua preocupação é evitar que as mensagens causem estardalhaço ou repercussões negativas. Ele adiantou que irá alertar os jogadores neste sentido.
Conheça os 23 membros da nova família Felipão
— Eles sabem disso, foi assim nas Confederações e vamos ter conversas nesse sentido para mostrar como é importante essa amostragem ou um pouco de resguardo. Não vamos proibir, vamos dar uma orientação.
Ciente da pressão que sofre um treinador em Copas do Mundo, ele já adiantou que não poderá abrir os portões para o público e para a imprensa, não por sua vontade, mas para obedecer uma norma da Fifa.
— Não quero que digam, desavisados ou mal-intecionados que foi fechado por mim. Quando pudermos, vamos abrir.
Felipão também não deixou seu estilo durão de lado e mandou um recado direto aos jogadores. A prioridade para ele é a preparação para o Mundial. Encontros com familiares, só nos dias de folga.
— Não vamos proibir muitas coisas, mas vamos tentar organizar da melhor forma. Visitas, pai, mãe, cachorro, vizinho, não! Quem gostar cumpre, quem não, sai da seleção e vai ficar com o cachorro, gato... etc