Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes da UnB disputam Copa alternativa em Brasília 

Times foram batizados com os nomes dos países que disputam o Mundial de futebol

Copa do Mundo 2014|Do R7, com UnB Agência

Copa UnB começou em junho e termina no próximo dia 5 de julho
Copa UnB começou em junho e termina no próximo dia 5 de julho Copa UnB começou em junho e termina no próximo dia 5 de julho

Cerca de 500 universitários participam da 1ª edição da Copa do Mundo de Futebol da UnB (Universidade de Brasília). Os jogos ocorrem todos os finais de semana desde o início de junho e movimentam 19 equipes de estudantes e uma seleção de ex-alunos.

As equipes têm o nome de países que disputam a Copa do Mundo. O evento, inédito, ocorre em homenagem ao maior campeonato de futebol do planeta.

— A gente quer alavancar o esporte na universidade e criar novos campeonatos, explica o diretor da Coordenação de Eventos da AAAUnB (Associação Atlética Acadêmica da UnB), Lucas Modesto.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Conheça o hotel que vai receber as seleções que jogam em Brasília durante a Copa

A associação de esportistas da universidade é a responsável pela organização do evento.

Publicidade

O campeonato da universidade é disputado por 20 times, 12 a menos que a Copa da Fifa. São 16 times compostos por representantes de centros acadêmicos, uma equipe da Unb Ceilândia (DF), um grupo de representantes dos alunos indígenas da instituição e outro de estudantes colombianos. Os jogos do campeonato universitário seguem até o dia 5 de julho, quando será disputado o jogo da final.

A seleção vencedora irá levar para casa troféu e medalhas. A comissão organizadora do evento também vai premiar os times que ficarem em segundo e terceiro lugar, além do artilheiro, o craque do torneio e representantes de cada uma das posições que tiveram melhor desenvoltura.

A Copa da UnB iniciou a segunda fase no último sábado (28). Disputam as quartas de final os times da Agronomia (Costa de Marfim), Geologia (Rússia), Ciências Contábeis (Equador), Direito (Nigéria), Educação Física (Holanda), alunos da FCE (Faculdade de Ceilândia) (Argentina), o time de ex-alunos (Holanda) e a equipe do Centro Acadêmico da Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Computação (Bósnia).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.