Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Espanha se reinventa para jogo de vida ou morte

Iniesta e companhia enfrentam o Chile buscando sobreviver após levar goleada

Copa do Mundo 2014|Paulo Silva Junior, da BBC Brasil

Vicente Del Bosque: 'Como conhecedores do futebol, temos nossa identidade e não vamos perdê-la'
Vicente Del Bosque: 'Como conhecedores do futebol, temos nossa identidade e não vamos perdê-la'

A campeã mundial Espanha volta ao Maracanã um ano depois da final da Copa das Confederações para uma partida em que uma derrota significa praticamente sua eliminação da Copa do Mundo — ela só teria chances ainda no improvável caso de uma derrota da Holanda para a Austrália.

O seu rival desta vez é o Chile, às 16h desta quarta-feira (18), em partida pelo Grupo B. E depois de perder de 5 a 1 na estreia para a Holanda, o técnico Vicente Del Bosque admite que o time precisa saber variar a estratégia de jogo que consagrou a atual geração com dois títulos europeus e a Copa de 2010.

— Como conhecedores do futebol, temos nossa identidade e não vamos perdê-la. Mas podemos misturar com outra forma de jogar menos habitual.

O meia Iniesta concorda com a necessidade de mudança. 


— Precisamos estar preparados para sair da marcação. Em algumas situações vamos ter de ser mais rápidos, em outras, controlar mais a bola. 

Do outro lado, o Chile é só confiança depois de bater a Austrália. Ainda que respeitando, e muito, a Espanha. O meia Marcelo Díaz salientou a importância do jogo. 


— Perder de 5 a 1 dói muito, ainda mais sendo o campeão. Eles vão querer descontar na gente. Será uma final contra a Espanha.

Porto Alegre, 13h


Depois da surpreendente goleada sobre a Espanha, a expectativa sobre o time da Holanda aumentou muito. E a segunda chance de ver o poder ofensivo de Sneijder, Robben e Van Persie é nesta quarta, às 13h, no Beira-Rio.

Do outro lado estará a Austrália, que já vinha sendo considerada a equipe mais fraca do Grupo B e entra em campo já com a bagagem de um derrota na estreia para o Chile. Sneijder lembrou o retrospecto negativo contra o rival.

— Nunca vencemos a Austrália. Jogamos três vezes contra eles e jamais vencemos. Pode ser difícil, todos vão colocar uma pressão muito grande sobre nós.

Manaus, 19h

A sequência do Grupo A, o mesmo do Brasil, tem Camarões x Croácia em Manaus, às 19h. Como ambos perderam na estreia, uma nova derrota marcará o primeiro eliminado desta Copa do Mundo.

E os dois times têm importantes problemas por lesão. O camaronês Samuel Eto'o, que corre o risco até de perder o restante da Copa, chegou a dizer que precisa de um milagre para entrar em campo em razão das dores no joelho.

Já o croata Luka Modric, com dores no tornozelo, virou dúvida, mas é mais provável que atue frente aos africanos.

Independente do resultado, o Brasil seguirá líder do grupo ao final da segunda rodada, já que tem quatro pontos e não pode ser alcançado. Na disputa com o México, que também tem uma vitória e um empate, a seleção brasileira tem um gol de vantagem no saldo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.