Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embaixadas de países que disputarão jogos da Copa em Brasília preparam eventos durante o mundial

Festas, shows e transmissão das partidas fazem parte da programação

Copa do Mundo 2014|Do R7

O camaronês Michel Bidjang torcerá pela seleção africana em Brasília
O camaronês Michel Bidjang torcerá pela seleção africana em Brasília O camaronês Michel Bidjang torcerá pela seleção africana em Brasília

As embaixadas e comunidades dos países cujas seleções disputarão partidas da Copa do Mundo em Brasília realizarão eventos no DF para celebrar o mundial. Além do Brasil, a capital federal recebe as seleções de Gana, Costa do Marfim, Equador, Colômbia, Camarões, Portugal e Suíça.

A comunidade de Camarões, que tem 50 representantes no Distrito Federal, deve se reunir na Administração do Núcleo Bandeirante para assistir aos jogos da seleção africana. Além dos que residem na capital federal, cerca de outros 40 camaroneses são esperados. Os compatriotas vão aproveitar os jogos para uma festa de reencontro.

— Esse grupo será instalado em hotéis da área central de Brasília. Estamos organizando um lugar, que deve ser a Administração Regional do Núcleo Bandeirante, para vermos todos os jogos reunidos, afirmou o presidente da associação dos camaroneses, Michel Bidjang.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Comerciantes do DF apostam em produtos exclusivos para a Copa

No dia 15 de junho, quando a equipe suíça joga contra o Equador em Brasília, a Embaixada da Suíça transmitirá o jogo em um telão em sua sede. Admirador da capital brasileira, o embaixador André Regli está orgulhoso de receber os cerca de seis mil suíços que compraram ingressos para a partida no Mané Garrincha, segundo dados da Fifa.

Publicidade

— O estádio é maravilhoso. Muitos, assim como eu, irão assistir ao jogo no Mané. Mas convidei os suíços do DF e de Goiás que não conseguiram ingressos para torcer na embaixada. Depois nos reunimos para comentar, ou chorar, dependendo do resultado.

Ele também contará com o apoio dos 15 mil suíços que vivem na capital brasileira. Regli arrisca um placar de 1 a 0, para a Suíça.

Publicidade

— Uma vez na Copa, acho que não há mais time fraco, todos são bons. Mas nossa esperança é de passar ao menos a primeira fase.

Já a Embaixada do Equador prepara uma recepção para os jogadores que desembarcam em Brasília na sexta-feira (13). O evento será realizado no Brasília Palace, hotel onde a seleção ficará hospedada.

No mesmo dia, haverá apresentação do grupo musical equatoriano Poder Negro, no evento Sarau Chato, que será realizado no Hípica Hall. Os artistas também se apresentarão no dia 15 na área externa do Museu Nacional da República e no dia 16 no Brasília Shopping.

Portugal e Colômbia

Os torcedores da seleção portuguesa poderão acompanhar os jogos em um telão que será montado no auditório do Centro Cultural Camões, na Embaixada de Portugal. A representação diplomática também disponibilizou um hotsite especial para a Copa, com informações sobre a seleção e assuntos em geral sobre o mundial.

Os colombianos poderão assistir a apresentação do conterrâneo Alvaro Meza dia 18 na Fifa Fun Fest, que será realizada no Taguaparque em Taguatinga (DF). O show será realizado às 18h05 antes da transmissão da partida entre Camarões e Croácia.

As embaixadas de Gana e Costa do Marfim ainda não definiram se vão realizar eventos em Brasília durante a Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.