Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em Fan Fest, "Dona Zica" diz que não tem culpa por empate e reclama de jogo ruim 

Mais de 35 mil pessoas se reuniram para acompanhar partida entre Brasil e México em São Paulo

Copa do Mundo 2014|Bárbara Garcia, do R7

Fifa Fan Fest reuniu mais de 35 mil pessoas no segundo jogo do Brasil na Copa
Fifa Fan Fest reuniu mais de 35 mil pessoas no segundo jogo do Brasil na Copa

A segunda edição do Fifa Fan Fest foi marcada pela diversidade cultural e recorde de público. Mais de 35 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú para acompanhar a partida entre Brasil e México desta terça-feira (17), segundo organizadores do evento. Entre eles, o mexicano Roberto Gutierrez, de 34 anos, que veio do estado de Quintana Roo para assistir aos jogos da Copa na companhia do sobrinho.

Muitos dos presentes ficaram decepcionados com o placar de 0 a 0, mas não Gutierrez.

— Não importa. O jogo e o evento estavam ótimos. Tudo foi excelente. Ainda vou para Cuiabá e Rio. 

Ao contrário do mexicano, o sul-africano Adrien Pornkhorst, de 33 anos, deixou o local com a cabeça feita: o goleiro mexicano é o melhor do mundo.


— O Brasil tentou, tentou e tentou de novo mas ele pegou todas! 

Ela jura que não foi culpa dela, mas a Dona Zica também passou por lá. A aposentada de 83 anos escolheu, sem medo, o local para curtir a festa acompanhada apenas de sua bengala.


— Hoje eu não tô nada bem. Não gostei do jogo. E eu ainda perdi no bolão! Apostei em 3 a 0 para o Brasil e acabei perdendo R$ 10. Será que aquele português [Cristiano Ronaldo] não tava jogando? Só pode, um jogo tão ruim.

A insatisfação com o resultado da partida não se refletiu na experiência de cidadania que Dona Zica presenciou na tarde desta terça-feira.


— Não foi difícil chegar aqui. Eles [público] me respeitaram e foram muito educados.

Ocorrências

Segundo o Comandante Regional Inspetor Jorge da GCM (Guarda Civil Metropolitana), o público superou a primeira edição.

— A primeira edição foi mais tranquila porque era feriado. Hoje, muitas pessoas saíram do trabalho e vieram para cá.

Ainda de acordo com o comandante, a GCM apreendeu cerca de 5 mil itens antes do início do jogo, a maioria bebidas vendidas por comerciantes ambulantes sem o credenciamento da Fifa. O efetivo colocado nas ruas para fazer a segurança do evento foi de 130 homens.

Apesar de classificar o evento como tranquilo, o comandante contou ao R7 que houve um princípio de manifestação próximo ao Vale do Anhangabaú, porém, não soube informar quais grupos participaram da manifestação.

Ao atingir a lotação máxima, os dois portões que cercam o telão foram fechados e muitos torcedores tiveram de assistir ao jogo do lado de fora. A proibição gerou um tumulto que foi controlado rapidamente, segundo a Polícia Militar.

O número de atendimentos nos pronto-socorros foi baixo, segundo a coordenadora Natássia Rodrigues.

— Por bebida houve apenas um atendimento neste posto. Antes do jogo fomos procurados por algumas pessoas que acabaram pisoteadas durante o fechamento dos portões.

Ao final da programação, o grupo Turma do Pagode subiu ao palco para animar o público que não desanimou com o empate de 0 a 0.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.