Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians ainda não sabe se responderá por acidente, diz diretor

Responsável pelo departamento jurídico quer primeiro dar assistência às vítimas

Copa do Mundo 2014|Paulo Amaral, do R7

  • Google News
Queda de estrutura deixou mortos no Itaquerão
Queda de estrutura deixou mortos no Itaquerão

O Corinthians já soltou nota oficial lamentando o incidente ocorrido por volta do meio-dia desta quarta-feira (27) no estádio em Itaquera, que será palco da abertura da Copa 2014, mas ainda não sabe se será juridicamente responsável pelos mortos e feridos na tragédia.

Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do clube, atendeu ao contato da reportagem do R7 momentos antes de se dirigir ao Itaquerão, e foi bastante sincero em sua análise.


— A gente está mais preocupado com as mortes. Ainda não pensamos nisso. Sinceramente. Estou ligando para o Mário [Gobbi, presidente do clube] para ver como vamos fazer.

Queda de grua em estádio deixa mortos


Bussab adiantou, no entanto, que a empreiteira responsável pela obra, a princípio, é quem responderá às eventuais ações na Justiça.

— Acredito que, à priori, a obra é da Odebrecht e a contratante o Corinthians. Em primeiro momento queremos ver como atender às famílias e às pessoas feridas. Estou indo para lá para ver como vamos resolver.


A Arena Corinthians foi escolhida em 2011 para sediar a abertura da Copa de 2014, pouco depois do início das obras. A entrega está prevista para dezembro deste ano. As coberturas dos edifícios oeste e leste estão praticamente concluídas, restando apenas aplicação no forro.

Com cerca de 1.500 trabalhadores, a arena já tem 94% das obras concluídas. Arena Corinthians abrigará seis partidas da Copa do Mundo de 2014. Além da abertura, a futura casa alvinegra receberá também quatro jogos da primeira fase, um das oitavas e uma semifinal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.