Com frio, Vila Madalena fica mais vazia nesta terça-feira
O número de torcedores no bairro era menor do que nos outros dias de jogos
Copa do Mundo 2014|Fernando Mellis, do R7
A mudança no tempo em São Paulo alterou também o movimento na Vila Madalena na tarde desta terça-feira (8), dia de jogo Brasil x Alemanha. Às 16h30, a temperatura era de 17º C. O número de pessoas nas ruas, apesar de grande, não era o mesmo visto nas ultimas partidas da seleção.
Um telão montado na esquina das ruas Fradique Coutinho e Wisard tirou alguns torcedores da frente dos bares, onde costumavam acompanhar os jogos pelas TVs. Outro bar, na rua Wisard com a Mourato Coelho, colocou cadeiras para fora e também uma televisão na parede externa.
Flagrantes de consumo de drogas e venda irregular de bebidas alcoólicas continuaram, a exemplo das últimas partidas. A PM organizou bloqueios com revista de bolsas e mochilas em todos os acessos ao perímetro onde ficam os bares, mas bem isso impediu a ação dos ambulantes. Um deles aceitava cartões para vender as bebidas que guardava em uma bolsa térmica.
Leia mais notícias de São Paulo
Quase em frente a um ônibus da GCM, o comércio irregular também ocorria sem qualquer dificuldades. Questionados, os guardas disseram estar apenas "prestando apoio" aos fiscais da prefeitura.
Outro local também não foi vistoriado pelos agentes da prefeitura: um estacionamento na rua Fradique Coutinho. Sem poder receber carros devido às interdições, o estabelecimento fechou os portões e cobrou ingresso de quem queria assistir ao jogo no telão instalado.
Nesta terça-feira (8), os policiais militares estavam atuando mais incisivamente dentro da área do bloqueio. A reportagem flagrou diversas pessoas sendo revistadas. Bem próximo aos PMs, um grupo cheirava lança-perfume em uma garrafa.