Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerimônia de encerramento é de novo modesta, mas supera fracasso na abertura da Copa do Mundo

Festa foi comandada por Shakira e Ivete Sangalo antes da bola rolar para Alemanha e Argentina

Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio

Shakira levou o filho Milan ao palco montado no Maracanã
Shakira levou o filho Milan ao palco montado no Maracanã Shakira levou o filho Milan ao palco montado no Maracanã

Convocadas para dar vida à cerimônia de encerramento, as cantoras Shakira e Ivete Sangalo cumpriram as expectativas neste domingo (13), antes mesmo de a bola rolar para Alemanha e Argentina. As estrelas da música não empolgaram, mas deram conta do espetáculo que, se não comparado com qualquer escola de samba do Rio de Janeiro, ao menos agradou aos presentes no Maracanã.

Depois de uma fria cerimônia de abertura, no Itaquerão, em São Paulo, a festa desta vez tinha de provar o seu valor. Embaixadora da Fifa, em sua terceira Copa do Mundo, a cantora colombiana Shakira foi chamada para o evento ao lado de Ivete Sangalo, que substituiu a criticada Claudia Leitte. O carismático mascote Fuleco desta vez deu o ar da graça.

Ao contrário da Copa das Confederações, a cerimônia desta vez correu sem nenhum incidente. Um ano atrás, no auge das manifestações por todo o País, um casal que participava da apresentação exibiu uma faixa contra a privatização do Maracanã. O gesto gerou incômodo na organização que, desta vez, intensificou a vistoria no corpo artístico.

Antes mesmo de a bola rolar, as duas torcidas já se provocavam nas arquibancadas. Enquanto os argentinos cantavam o hit "diga-me o que sente", os brasileiros respondiam com ofensas a Maradona. As músicas entraram para uma lista de sucessos conhecidos da música brasileira. Já nos minutos finais, Shakira levou o filho Milan ao palco montado no gramado.

Publicidade

Confira o set list da cerimônia de encerramento da Copa 2014:

- Dare, interpretada por Shakira e Carlinhos Brown;

Publicidade

- Dar um jeito, hino oficial da Copa, interpretado por Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean;

-Pot-pourri de sucessos brasileiros, interpretados por Alexandre Pires e Ivete Sangalo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.