Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Capitão do tetracampeonato mundial da Alemanha anuncia que não joga mais pela seleção

Philipp Lahm está com 30 anos e revelou aposentadoria da equipe pela qual disputou três Copas

Copa do Mundo 2014|Do R7

Lahm ergue a taça que marca o tetracampeonato da equipe alemã
Lahm ergue a taça que marca o tetracampeonato da equipe alemã Lahm ergue a taça que marca o tetracampeonato da equipe alemã

Philipp Lahm não joga mais pela seleção alemã. Aos 30 anos, o capitão do tetracampeonato mundial anunciou a aposentadoria da equipe pela qual defende desde 2004.

O anúncio foi feito em uma entrevista para o jornal alemão Bild. 

— Eu disse a Joachim Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo.

O atleta revela que agora pretende se dedicar somente ao Bayern de Munique-ALE, o único clube pelo qual jogou, com exceção do Stuttgart, onde atuou por empréstimo.

Publicidade

Lahm disputou três Copas pela seleção da Alemanha, em 2006, onde marcou o gol inaugural daquela edição e jogou pela lateral-esquerda, 2010, quando já era capitão e também lateral-direito (sua posição de origem) e, no Brasil começou como volante, mas voltou à lateral, onde foi eleito um dos melhores do campeonato.

Nunca em sua trajetória pela equipe principal da Alemanha Lahm foi reserva. O polivalente jogador disputou 113 partidas com a camisa alvinegra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.