Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Buenos Aires registra 30 detidos e 20 feridos após final da Copa

Torcedores entraram em confronto com a polícia após derrota argentina 

Copa do Mundo 2014|Do R7

Torcedores argentinos entraram em confronto com a polícia
Torcedores argentinos entraram em confronto com a polícia Torcedores argentinos entraram em confronto com a polícia

Mais de 30 pessoas foram detidas e pelo menos 20 ficaram feridas nos incidentes protagonizados em Buenos Aires por um grupo de torcedores da seleção argentina após a final da Copa do Mundo do Brasil, informou no domingo (13) a imprensa local.

Apesar a derrota contra a Alemanha, milhares de torcedores se reuniram no emblemático Obelisco da capital argentina para festejar o vice-campeonato, mas o que começou como uma celebração pacífica terminou com confrontos entre a Polícia e uma minoria de radicais que atacaram duas unidades móveis de televisão.

Perante a proximidade dos agentes, os vândalos atacaram com pedras, por isso que tiveram que ser dispersados com canhões de água e gás lacrimogêneo, enquanto a maioria das pessoas - jovens e famílias vindas de outras províncias - deixavam o lugar.

Fontes da Polícia informaram à agência oficial "Télam" que havia mais de 30 detidos e cerca de 20 pessoas feridas, 15 delas policiais. Várias testemunhas denunciaram aos meios de imprensa a "venda de álcool sem nenhum tipo de controle nos arredores", cujo consumo em massa teria influído nos atos de violência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.