Copa do Mundo 2014 Brasil escapa do grupo da morte, e cai em chave tranquila na Copa. Estreia é contra a Croácia

Brasil escapa do grupo da morte, e cai em chave tranquila na Copa. Estreia é contra a Croácia

Abertura da competição está marcada para o dia 12 de junho na Arena Corinthians

A seleção brasileira se deu bem no sorteio final dos grupos para a Copa 2014, realizado nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe (BA), e terá um caminho teoricamente fácil na primeira fase da competição.

Ao contrário do que ocorreu no ensaio da Fifa um dia antes, que colocou o Brasil no temido grupo da morte ao lado de Itália, França e Austrália, as bolinhas, desta vez, foram ‘boazinhas’, e deixaram o Brasil ao lado de Croácia, México e Camarões.

A primeira bolinha sorteada para o grupo do Brasil foi de um velho conhecido: Camarões, adversário da Copa dos Estados Unidos, em 1994. O segundo país a ser colocado na chave A foi o México, asa negra brasileira, e o último foi justamente o da estreia: Croácia, em jogo marcado para o dia 12 de junho na Arena Corinthians, em São Paulo.

Espanha ou Holanda podem cruzar caminho do Brasil já nas oitavas de final

Inglaterra e Itália fazem grupo da morte com Uruguai


O caminho brasileiro segue no dia 17, em Fortaleza, diante do México, sorteado na posição A3. O último compromisso dos comandados de Felipão na primeira fase está marcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 23, diante dos camaroneses.

Outros grupos
O sorteio dos cabeças de chave colocou a atual campeã mundial, Espanha, no Grupo B, o que possibilitaria um encontro contra o Brasil já nas oitavas de final, caso uma das seleções termine a primeira fase na segunda colocação. Os adversários dos espanhóis serão Holanda, Chile e Austrália.

Encabeçado pela Colômbia, o Grupo C da competição terá também Costa do Marfim, Japão e Grécia, adversário de estreia da equipe comandada pela estrela Falcao Garcia.  

O temido grupo da morte acabou sendo o D, encabeçado por Uruguai e composto por outras duas campeãs mundiais: Itália e Inglaterra. A ‘intrusa’ do grupo, e que terá dificuldades para passar da primeira fase, é a Costa Rica.

As campeãs Argentina e Alemanha também terão dificuldades. Os hermanos, cabeças do Grupo F, terão pela frente os perigosos nigerianos, que já cruzaram seus caminhos em outros mundiais, o Irã e a Bósnia. A Alemanha, por sua vez, medirá forças contra Portugal, Gana e Estados Unidos no Grupo G.

Confira abaixo como ficaram os oito grupos do Mundial:

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos  

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul

 

Últimas