Autor de golaço da Copa, Van Persie fala sobre conversas com avô goleiro
Holândes quer prêmio por jogada mas bonita, mas prefere pensar na classificação
Copa do Mundo 2014|André Avelar, do R7, no Rio
Van Persie foi umas das principais atrações da primeira rodada de Copa do Mundo por conta do golaço que marcou na goleada contra a Espanha, de peixinho, encobrindo Casillas.
O lance repercutiu pelo mundo e até o avô do atacante Wim Ras imitou o lance e publicou na internet. Em entrevista coletiva após treino na Gávea, no Rio, o jogador, sempre muito tranquilo e educado, foi perguntado se aprendeu a joga em casa, mas disse que não, pois o avô era de outro posição.
— Meu avô era goleiros nos anos 40 e 50. Não cheguei a jogar futebol com ele, mas é incrível como ele aos 93 anos fala e sabe sobre futebol.
Questionado pelos jornalistas se gostaria que seu gol fosse eleito o mais bonito da Copa, o jogador do Manchester United diz que sim, mas que a prioridade é sempre a classificação.
— Se pergunta se quero ser eleito o gol mais bonito da Copa? É claro que quero. Mas primeiro precisamos pensar em classificar para a próxima fase, a próxima e a próxima.
Treino da Holanda tem aplausos a zagueiro que sofreu traumatismo
Holanda e Chile já estão classificadas para as oitavas de final e se enfrentam na próxima segunda, na Arena Corinthians, em São Paulo, para decidir quem avança em primeiro lugar. O perdedor do confronto tem grandes chances de ser o adversário do Brasil na próxima fase.
Sobre o cruzamento, o camisa 9 quer evitar a seleção de Felipão e aposta que o Brasil também deve tentar fugir da Holanda, já que joga contra Camarões sabendo o que precisa fazer.
— O melhor para nos é ficar em primeiro do grupo. Não tem um favorito, mas só penso que temos que ficar em primeiro. O Brasil joga sabendo da nossa classificação, o que é uma situação interessante para eles.