Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atriz embaixadora da Unicef renuncia após piada contra jogadores colombianos

Holandesa Nicolette Van Dam renunciou após escândalo provocado por mensagem no Twitter

Copa do Mundo 2014|Do R7

Imagem mostra jogadores da Colômbia usando cocaína
Imagem mostra jogadores da Colômbia usando cocaína

A atriz holandesa Nicolette Van Dam renunciou nesta quinta-feira (19) ao cargo de embaixadora da Unicef após o escândalo provocado por uma fotomontagem publicada no Twitter na qual aparecem dois jogadores da seleção colombiana cheirando cocaína em um campo de futebol.

"A senhora Van Dam renunciou ao cargo de embaixadora da boa vontade da Unicef e lamenta a mensagem que reenviou ontem", informou a organização ligada à ONU em sua conta no Twitter.

No mesmo comunicado, a Unicef pede as "mais sinceras desculpas" aos jogadores colombianos Radamel Falcao García e James Rodríguez, retratados na fotomontagem, "pela vergonhosa e ofensiva mensagem" publicada por Van Dam.

A Colômbia havia solicitado, mais cedo, a retirada do cargo de Van Dam na Unicef, destacando que um dos envolvidos — Falcão — "é, paradoxalmente, embaixador da boa vontade das Nações Unidas na luta contra as drogas".

Van Dam, atriz e embaixadora da Unicef desde 2010, pediu aos colombianos que aceitassem "suas honestas e sinceras desculpas".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.