Copa do Brasil Precisando vencer, Mirassol recebe o Grêmio pela Copa do Brasil

Precisando vencer, Mirassol recebe o Grêmio pela Copa do Brasil

Melhor no ranking da CBF, Tricolor Gaúcho joga pelo empate no interior paulista nesta terça-feira; quem passar pega o Azuriz (PR)

Técnico Eduardo Baptista comanda treino do Mirassol

Técnico Eduardo Baptista comanda treino do Mirassol

Léo Roveroni/Agência Mirassol

Quarto melhor time do Paulistão na classificação geral, o Mirassol entra em campo na noite desta terça-feira (1) para encarar um gigante do futebol nacional. Às 21h30, a bola rola para o duelo contra o Grêmio no Estádio Campos Maia, o Maião.

Jogando fora de casa e melhor no ranking da CBF, o Tricolor Gaúcho precisa de um empate para avançar. Já para o time do interior de São Paulo, só a vitória interessa. 

Vindo de 1 a 1 contra a Ponte Preta, o Mirassol não sabe o que é perder há quatro jogos. São dois empates e duas vitórias pelo estadual, sendo um dos triunfos sobre o Santos. O Leão da Alta Araraquarense precisa manter a boa fase, mas adicionando mais um triunfo ao seu histórico recente, pois só esse resultado serve nesta terça.

Por outro lado, o Grêmio vem de vitória por 4 a 0 sobre o São Luiz e é o segundo colocado no Campeonato Gaúcho, atrás apenas do Ypiranga. O Imortal tem 17 pontos em oito jogos, mas tem uma partida a menos que os demais após o Gre-Nal ser adiado devido a episódios lamentáveis com o ônibus da equipe sendo apedrejado.

De olho no artilheiro
Para o duelo pela competição nacional, o técnico Eduardo Baptista deve manter a formação que vem muito bem no estadual. Destaque para o meio de campo que tem o volante Luís Oyama, ex-Botafogo, e o meia Camilo.

Na frente, o ataque é comandado pelo goleador Zeca, que já balançou as redes em seis ocasiões no Campeonato Paulista – ele divide a artilharia com Lucca (Ponte Preta) e Ronaldo (Inter de Limeira).

Quase completo
O Grêmio do técnico Roger Machado divulgou a lista de relacionados para o duelo com Benítez e Diego Souza, que voltam após ficarem de fora dos convocados para o Gre-Nal por conta de problemas musculares.

Por outro lado, Ferreira está fora. O jogador retornou aos treinos depois de duas semanas no departamento médico, mas não estava na lista dos que viajariam para São Paulo. Além dele, Villasanti, com ferimentos no rosto causados pela bomba jogada no ônibus gremista, segue fora por precaução.

Sequência
Quem passar desse duelo entre paulistas e gaúchos enfrentará os paranaenses do Azuriz na segunda fase. Jogando em Pato Branco, o time passou com uma vitória simples de 1 a 0 pelo Botafogo de Ribeirão Preto que, como o Mirassol, disputa o Paulistão.

FICHA TÉCNICA
Mirassol-SP x Grêmio-RS
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: terça-feira (1/3), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Neto Moura, Luis Oyama e Camilo; Negueba, Zeca e Fabrício Daniel. Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Gabriel Silva (Benítez); Janderson, Diego Souza (Churín) e Rildo. Técnico: Roger Machado

Últimas