Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo-SP perde para o Azuriz e está fora da Copa do Brasil

Tricolor jogou com um a mais durante metade do segundo tempo, mas não resistiu à pressão adversária e sofreu gol no final

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR

Atletas disputam a bola no jogo que classificou o time paranaense
Atletas disputam a bola no jogo que classificou o time paranaense Atletas disputam a bola no jogo que classificou o time paranaense

Pela primeira rodada da Copa do Brasil 2022, o Botafogo-SP visitou o Azuriz, do Paraná, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, no estádio Os Pioneiros, casa do adversário, na noite desta quarta-feira (23).

Com o resultado, o Pantera está eliminado da competição, enquanto o time paranaense agora aguarda o vencedor de Mirassol e Grêmio, que se enfrentam na terça-feira (1), à 21h30, no estádio Campos Maia, casa do Leão.

O jogo

O primeiro tempo teve domínio do time da casa na posse de bola, que apostou bastante nos avanços do lateral-esquerdo Jamerson. A primeira chance veio aos 16 minutos, quando Fabrício Oya cobrou falta e obrigou Deivity a fazer boa defesa.

Publicidade

O Pantera respondeu do mesmo jeito. Aos 26 minutos, Jean Victor bateu falta com perigo, mas a bola foi afastada por Bosel dentro da área. Três minutos depois, nova falta para o Azuriz e Oya desta vez deixou para o atacante Rone, que bateu para fora. O mesmo Rone, aos 33, aproveitou cruzamento de Jamerson, mas cabeceou para fora. Final, 0 a 0.

Para o segundo tempo, o Azuriz retornou buscando a vitória obrigatória. Logo aos três minutos, Hugo recebeu livre na grande área, mas chutou para fora. O time paranaense continuou com domínio do jogo durante boa parte da segunda etapa, mas sem assustar o goleiro Deivity.

Publicidade

O jogo praticamente se decidiu aos 33 minutos, quando o volante Fábio acertou o rosto de Emerson, do Botafogo, e foi expulso, deixando o Azuriz com um a menos. O Pantera então passou a apenas administrar o resultado, o que foi um erro.

Erro, porque, aos 48 minutos, após muita pressão dos paranaenses, bola na área do Tricolor e o xerife Salazar, no alto dos seus 2m de altura, subiu mais alto que todo mundo para testar firme para o fundo das redes, classificando o time para a segunda fase.

Publicidade

Próximos jogos

O Azuriz volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, no qual ainda busca a classificação para as quartas de final. Na 10ª rodada, o time encara o Coritiba, no estádio Os Pioneiros, na terça-feira (1), às 19h. Já o Bota encara a nona rodada do Paulistão, na qual recebe o São Bernardo, no domingo (27), às 20h30, no Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Azuriz 1 x 0 Botafogo-SP

Local: Os Pioneiros, em Pato Branco-PR

Data e hora: quarta-feira (23), às 19h

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Gol: Salazar, aos 48'/2T (Azuriz)

AZURIZ: Caio; Bosel (Cayo Tenório), Salazar, Guarapuava e Jamerson; Fábio, Wenderson (Léo Índio) e Fabrício Oya (JP); José Hugo, Berguinho (Wellington Melo) e Rone (Lucas Vieira). Técnico: Fabiano Daitx

BOTAFOGO: Deivity; Tárik, Joseph e Joaquim; Marlon, Emerson (Luketa), Filippe Soutto e Jean Victor; Bruno Michel, Dudu (Kadu Barone) e Hélio Paraíba. Técnico: Leandro Zago

Veja cinco bons motivos para acompanhar o Paulistão neste domingo (27) pela Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.