Copa do Brasil Flu do Piauí vence o Oeste e vai encarar o Santos na Copa do Brasil

Flu do Piauí vence o Oeste e vai encarar o Santos na Copa do Brasil

Em sua estreia na competição nacional, Vaqueiro contou com tarde inspirada do artilheiro do Brasil para vencer por 2 a 0

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Jogadores do Flu-PI comemoram gol marcado

Jogadores do Flu-PI comemoram gol marcado

Elziney Santos/FFP

A meta do Oeste de recuperar o prestígio no cenário nacional vai ter que esperar um pouco mais. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o time de Barueri, que jogava pelo empate, perdeu do Fluminense do Piauí por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (24) e deu adeus à competição.

Na segunda fase, o Vaqueiro, como é conhecido o Flu de Teresina, vai encarar o Santos, que eliminou o Salgueiro com vitória por 3 a 0, na quarta-feira, em Pernambuco. Além da vaga, o Fluminense-PI, estreante na Copa do Brasil, já garantiu um prêmio de R$ 750 mil.

Super Mario
Os dois gols do confronto disputado no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, também conhecido como Albertão, em Teresina, foram de Mario Sérgio, o artilheiro do Brasil. O primeiro, aos 21 minutos da primeira etapa. Depois, fechou a conta aos 41 do segundo tempo. Com esses, o "Super Mario" chegou aos 14 tentos anotados na temporada.

Por outro lado, o Oeste que faz boa campanha no Paulista da Série A2, estando na quarta posição após nove rodadas, ficará mais um tempo longe do cenário nacional. O time já foi campeão da Série C de 2012 e disputou a Série B do Brasileiro por oito temporadas - entre 2013 e 2020, sendo o início dessa caminhada em Itápolis, onde o clube nasceu.

Últimas