Como jovem de 18 anos pode ‘roubar’ vaga de estrela do elenco no ataque do Corinthians?
Gui Negão vive fase de ouro após aproveitar oportunidades e já faz uma das melhores temporadas de um atleta da base
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Aos 18 anos, Gui Negão se tornou o protagonista do Corinthians quando o time mais precisava. São quatro gols nas últimas cinco partidas, a melhor média do time. Na ausência da dupla titular, Yuri Alberto e Memphis Depay, fora por lesão, o jovem foi a solução para a dor de cabeça de Dorival Júnior, mesmo com apenas dez jogos no profissional do Timão.
Decisivo para classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil, Gui Negão deve seguir à titularidade na dupla de ataque mesmo com o retorno de Yuri Alberto aos gramados, já que Memphis teve uma nova lesão na última quarta-feira (10). O atacante holandês foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita e desfalcará o Timão nos próximos jogos.
Corinthians joga com dois camisas 9?
Apesar de ter características semelhantes a de Yuri Alberto e jogar como um camisa 9 clássico, Gui Negão também mostrou habilidade na construção de jogadas e na intensidade em campo, assemelhando-se ao estilo de Memphis.
Na jogada do primeiro gol de Garro contra o Athletico-PR, o jovem de 18 anos se apresentou mais móvel, saiu da área e deu uma assistência em profundidade para o argentino abrir o placar. Com rápida adaptação às ideias e esquemas de Dorival, Gui Negão pode ser a peça-chave para a continuidade da temporada por conta do faro de gols e da versatilidade.
Melhor revelação do Corinthians nos últimos anos?
Até aqui, o atacante caminha para colecionar um dos melhores números de um atleta revelado pelo Corinthians neste século, na temporada de estreia. Nos seis jogos como titular, foram quatro gols marcados e uma assistência.
Com esses números, ele já se igualou ao desempenho de um dos ídolos do clube, o atacante Gil, que também marcou quatro gols no primeiro ano como profissional, em 2000, mas participou de 22 jogos, sendo nove como titular.
Gui Negão também alcançou uma marca importante ao ser o sexto jogador do Corinthians mais jovem a marcar dois gols no Brasileirão. O primeiro da lista é Jô, que estreou no profissional do Corinthians aos 16 anos em julho de 2003, mas chegou a essa marca aos 17.
No comparativo com revelações recentes do Timão, Gui Negão começa a despontar. Wesley subiu ao profissional do Corinthians em 2022 e logo já ganhou oportunidades. No ano de estreia, foram 34 jogos, apenas 11 como titular, dois gols e uma assistência. Já Pedrinho, que surgiu em 2017, participou de apenas quatro partidas como titular e marcou um gol.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












