Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com Rogério Ceni, Fortaleza vence e volta à Série A depois de 12 anos

Tricolor cearense bateu Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado (3), no Antônio Accioly, ainda pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Futebol|André Avelar, do R7

Gustavo, o Gustagol, foi o destaque do Fortaleza de Rogério Ceni na Série B
Gustavo, o Gustagol, foi o destaque do Fortaleza de Rogério Ceni na Série B

O Fortaleza está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni venceu o Atlético-GO por 2 a 1, pela 34ª rodada, no Antônio Accioly, em Goiânia. Gustavo, o Gustagol, e Bruno Melo marcaram os gols da vitória. João Paulo diminuiu no final.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Leão alcançou os 64 pontos, 12 a mais que o quinto colocado, sem poder ser alcançado nos números de vitória (19 a 13). Já o time goianiense ainda sonha com chances de classificação à elite do futebol brasileiro.

Leia também

No banco de reservas, Rogério Ceni, claro, recebeu todos os méritos por reconduzir o Fortaleza à Serie A depois de 12 anos. Dentro de campo, o goleiro Marcelo Boeck fez importantes defesas e, lá na frente, o artilheiro Gustagol fez sua parte.


A superioridade do Fortaleza foi comprovada ainda no primeiro tempo. O time não teve trabalho para abrir o placar com Gustagol, aos 14 minutos, em chute cruzado. Onze minutos depois, o lateral-esquerdo Bruno Melo desviou de cabeça para marcar o segundo gol. Já nos minutos finais, João Paulo diminuiu para os donos da casa. Mesmo assim, os jogadores do Fortaleza vesitaram uma camisa com a mensagem "primeira divisão".

O Fortaleza ainda quer o título da Série B. Já pela 35ª rodada, a equipe enfrenta o CSA, no Castelão. Também na terça-feira (6), o Atlético-GO enfrenta o Avaí, também no Antônio Accioly.


Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Neymar tem boa parte do corpo desenhado. Veja as tattoos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.